ihi Bupa: seguro viagem para um ano inteiro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Não é mais tão comum a gente comprar seguro viagem hoje em dia. Não que a gente não precise mais; muito pelo contrário – defendo que NUNCA se deve sair do país sem um belo seguro de saúde e viagem. É que hoje, com tantos cartões de crédito oferecendo belos seguros gratuitamente quando pagamos a passagem aérea com ele, ficou mais raro comprar.
Só que, por outro lado, quando viajamos a trabalho ou com milhas temos que contratar nosso próprio seguro. Eu sempre recomendei – e continuo recomendando – o seguro comprado on line na World Nomads, recomendado há muito tempo pelo Lonely Planet. É barato, tem cobertura excelente e funciona mesmo – tenho vários amigos que já usaram e super aprovaram em vários locais do mundo, como a querida blogueira Dri Setti.  O seguro da World Nomads é feito através da ihi Bupa (super reconhecida na Europa) que, descobri eu há pouco tempo, oferece também um ótimo seguro anual válido para múltiplas viagens.
Veja bem: não é um seguro para quem quer passar um ano fora. Mas, sim, para aqueles que viajarão várias vezes num período de 365 dias. Eu, que já tinha comprado dois seguros no começo desse ano, achei ótimo – sobretudo porque o preço, inferior a US$170 dólares, compensa muito se compararmos com os valores dos seguros adquiridos isoladamente. Fazendo as contas aqui, cheguei à conclusão que se você viajar pelo menos 3 vezes em um ano, já compensa super.
Não, isso não é um post patrocinado; juro que não. Tô só dividindo com vocês um tópico que achei bacana, visto que vários amigos e leitores têm aproveitado feriados prolongados, Carnaval etc para viajar também para o exterior, além do período regulamentar das férias, atraídos pela facilidade de uso de milhas e pontos de programas de fidelidade e pelas ótimas promoções aéreas que estão rolando esse ano. Eu comprei e tô tranquila da silva, sabendo que posso aproveitar qualquer promoção de aérea e gastar minhas milhas por aí na boa durante um ano (já viajei pra Vail e Nova York sob essa nova proteção).
A quem possa interesssar, meu valor total do seguro ficou em US$166 e eu comprei com a fofa Julie Munn que atende no email jmunn@sdmlatina.com. Resolvemos tudo ciberneticamente, tranquilissimo, sem burocracias. Embora, é claro, como sempre acontece quando compramos um seguro, espero sinceramente nunca precisar usa-lo ;-)))))

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.