Ilha de Páscoa: Anakena Beach

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Fui levada à praia de Anakena no final do full day tour. Deram 45 minutos pra gente tomar um banho de mar, que estava delicioso por sinal. Me encantei pelo contraste da cor do mar com os moais, paxonei total. Mas não gostei de ter tão pouco tempo lá e de ter muita gente disputando as pouquíssimas sombras dos coqueiros;

 Então resolvi voltar pra lá num outro dia. E no último dia na ilha, acompanhada de duas outras solo travelers chilenas com as quais passei a maior parte dos dias, voltei pra lá de manhã. E amei mais ainda.

 A praia era praticamente nossa. Pouquíssimas pessoas por lá, as 3 únicas barraquinhas da praia fechadas. Um luxo.

 Apesar do sol incólume que assola a ilha no verão, da ausência de sombra e de serviço de praia, o mar estava ainda mais gostoso, uma piscininha. Tão limpo que nadávamos junto com montes de peixinhos.

 As barraquinhas depois abriram, comemos uma coisinha e passamos horas fabulosas lá, entre céu, areia, mar e moais, antes que os demais turistas chegassem.

 Um táxi pra Anakena custa tabelado 12 mil pesos de Hanga Roa – mais ou menos 24 dólares. Vc marca hora pro motorista te buscar e, claro, só paga quando for entregue de volta no seu hotel ou onde pedir pra te deixarem. De-lí-cia.

Moais, I love you all.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.