Ilha de Páscoa: meu be-a-bá

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

Daí que um monte de gente perdeu o fio da meada, os posts prévios e as tuitadas e anda me pedindo detalhes de como eu montei a minha viagem, quanto custou, onde fiquei etc.

Resumidinho e mastigadinho:
SP-Lima-SP: milhas TAM

Lima-IPC-Lima: 583 reais no site da LAN

Hospedagem: primeiro, fiquei no Chez Joseph, recomendação de leitores e tuiteiros (USD90 o single, USD120 o duplo) mas, honestamente, não gostei. Localização boa, mas simples, smples demais, funcionários de cara feia, e a prometida internet nunca funcionava. Para minha felicidade, uma das chilenas que conheci estava se hospedando na ótima pousada Aukara, novinha, da chilena Anamaria Aredondo, de localização melhor ainda, a uma quadra da rua principal (USD60 o single, USD100 o duplo). A Anamaria – Anita, fofissima – cuida de todo mundo como se fosse seu parente chegando pra passar uns dias: os quartos são grandes, coloridos, banheiros novinhos, jardim impecável, café da manhã delicioso – falta mesmo só internet. Pagamentos sempre cash.

Passeios: comprei os três básicos – Full day, Orongo e Aki Ahivi – e não me arrependi. O resto fiz à pé ou de táxi. Mas, honestamente, se estivesse com mais gente, teria alugado um carro pelo período todo, pra ter mais liberdade.

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.