Ilha de Páscoa: o aeroporto

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

O aeroporto da Ilha de Páscoa (IPC) é, sem dúvida, o menor no qual pisei. E olha que tem a pista de pouso mais longa de toda a polinésia, financiada pela NASA, pro caso de algum dia precisar pousar uma Challenger da vida por lá.

 Fica EM PLENO centro – acredite. E esse (acima) é o saguão do aeroporto, com um único quiosque de check in (afinal, só existe uma companhia aérea por lá e nunca parte mais de um voo no mesmo período)

 Também só existe um único portão de embarque, esse aí acima.

 E a sala de embarque é essa, olha só!

De repente você só sente uma ventania danada e, quando vê, seu avião tá pousando já, ali do seu ladinho. Loucura.
Mas dizem por lá que, com a nova rota e a promessa de mais um voo internacional até 2012, um  aeroporto bem maior e mais moderno será construído por lá, cheio de novas tecnologias e biodinâmicas. A ver.

Em tempo: tem post novo, sobre os passeios a se fazer pela ilha, lá no Saia pelo Mundo. Passa lá!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.