Imediatismo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Antigamente (e com isso eu não quero dizer há séculos, mas coisa de cinco anos atrás), eu planejava minhas viagens com um ano de antecedência – decidia o destino e, assim que as vendas do aéreo para o dito cujo começavam (11 meses antes), já comprava os tickets para garantir as melhores tarifas. Uns três meses antes, no máximo, já estava com os hotéis reservados. E era assim.
Hoje mudou tudo. Acabo decidindo as viagens no ímpeto, geralmente baseadas em big promotions de passagens aéreas ou promoções especiais para emissão de milhas. Pode ser para embarcar de última hora, pode ser pro próximo feriado ou, no máximo, para quatro meses depois, que é o intervalo que normalmente estas promotions permitem (comprei esse mês minha passagem para viajar em julho, BAITA intervalo :-D, e também tô de olho numa outra para maio). Emiti passagens com milhas para Nova York com quatro meses de antecedência – e isso porque tive uma pressinha pela viagem ser em pleno Spring Break e nosso Tiradentes+Páscoa.
Com os hotéis a regrinha virou a mesma. Geralmente, com menor intervalo de tempo ainda, já que virei fãzona dos leilões de diárias de sites como sniqueaway, jetsetter e companhia limitada, que oferecem ofertaças para hotéis de primeira linha (pra última hora MESMO, expedia e priceline continuam os campeões).
Quer que eu seja bem franca? Acho que nunca paguei tão pouco para viajar, e nunca me hospedei tão bem quanto nesses últimos tempos. Minha passagem para a Espanha, em julho, me custou esse mês exatos 513 dólares. Nunca, nunquinha mesmo, eu tinha pago, em dólares, tão pouco por uma passagem transatlântica.
Não, não sou favorável a deixarmos tudo sempre para última hora – continuo achando planejamento fundamental. Mas, num mundo em que as coisas mudam tão rápido, o tempo todo, faz mesmo mais sentido a gente não se antecipar TANTO às coisas. Ainda mais se nosso imediatismo em viagem puder vir acompanhado assim, de promoções e preços tão legais. Tudo ao mesmo tempo agora 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.