Internet e celular no avião? Sim, logo, logo!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×
Boa notícia para os fissurados por tecnologia: deu na Exame que diversas companhias aéreas internacionais começarão em breve a permitir que seus passageiros possam acessar a internet durante os vôos e até fazer ligações de telefone celular. Empresas como Virgin America, TAP, Ryanair, Emirates e a brasileira TAM já manifestaram sua intenção de que no máximo até 2009 esses serviços estejam disponíveis para seus passageiros.
Tudo porque em dezembro passado a americana JetBlue experimentou um serviço de conexão Wi-Fi gratuito em parceria com o Yahoo! em um de seus Airbus A320 para uso de mensagens instantâneas e email. A Air France também arriscou, em um de seus vôos internacionais, liberar experimentalmente o uso de smartphones para enviar SMS, checar e-mails e para fazer ligações. E a Qantas disponibilizou o uso de SMS para teste e revelou-se surpresa porque mais de 11 000 passageiros utilizaram o serviço.
Pesquisas recentes da Forrester apontam que 55% dos americanos gostariam de poder acessar a internet sobretudo para uso de emails em vôos com mais de 4 horas de duração.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.