Já posso ir pros States ;-)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A partir deste ano, viajar pros Estados Unidos ganhou uma exigência a mais: um cadeado especial. Sim, agora a gente é obrigado a embarcar pra lá usando um dos modelos de cadeado TSA – são cadeados que podem ser abertos com uma espécie de “chave mestra” pela alfândega, para checagem (ele mostra, mudando um mostradorzinho verde por um vermelho, quando a sua mala foi inspecionada).

Por um lado, é muito bom, já que evita desgraças maiores, como malas que andavam sendo literalmente arrebentadas por estarem com cadeados em outros tempos, na hora da inspeção. Mas, por outro lado, acabou dando uma legitimada na abertura das malas, e já começaram relatos de mercadorias que sumiram, desapareceram depois da inspeção, uma pena (aliás, já ouvi também o primeiro relato de um cadeado quebrado na hora da inspeção, vai enteder…).
Anyway, graças à queridíssima Marcie, eu agora tenho esse cadeado ultra fashion, TSA approved – com direito até a uma big tag combinando!!! Só falta agora comprar uma passagem :-)))))

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.