Já programou suas viagens pra 2012?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Entra setembro, dá aquele frio na barriga porque o ano já está acabando. Sério. Bastou entrar setembro, o Natal chega num instante.  Então, em primeiro lugar, se você quer viajar no Reveillon e nas férias de janeiro e ainda não viu nada, tá comendo bola. Principalmente se o (s) seu (s) destino (s) em questão ficar no Brasil – a gente bem sabe como tudo lota, mesmo a preços surreais, nessa época do ano em terras tupiniquins. Corra, Lola, corra.
Mas bastou entrar setembro para eu me ligar em outra coisa: já tava mais do que na hora de preparar minhas viagens pra 2012. Sim, no plural, viagens. Porque, né, gente, vai que o mundo acaba mesmo dia 21 de dezembro do ano que vem, já pensou? Melhor deixar o apocalipse chegar com a nossa agendinha cumprida e ticada. 😀

 Vai viajar até o Carnaval? A hora de fechar é super essa. Sabemos que existem ofertas de última hora e tal (meu irmão mais novo é a prova viva disso, gizuis), mas pra janeiro e carnaval essa regra não costuma se aplicar. Vai pro exterior com milhas? Mais do que na horíssima de emitir o bilhete; me contaram na loja da TAM (fui emitir minha passagem com milhas pra Itália) que pra Miami e Nova York o bicho tá pegando e quase não tem mais assento até o Carnaval. Não dá pra marcar bobeira, que a Europa também tá pegando fogo. Mesmo quem não vai com milhas já pode – e deve, eu acho – comprar suas passagens, que os preços ainda estão bem encaráveis. E muitos, mas muitos hotéis mesmo estão dando descontos legais ou congelando preços 2011 pra quem reserva djá.

 Se a viagem é de março em diante, tudo bem, tem meio ano até lá. Mas planejar já dá, né? Eu já tô aqui com meus planejamentos todos: viagem de janeiro fechadinha (aluguel de apê na Toscana de novo, pra ver se aprendo o maledetto italiano comendo e vendo todas aquelas maravilhas), e viagens bem encaminhadas para Colômbia (ia ser 2011, mas já vi que não vai dar. Tô adiando essa viagem há quatro anos e é só o que falta o mundo acabar e eu não ir!) e Caminho de Santiago de Compostela (que é algo que eu PRECISO fazer antes do mundo acabar). Além do meu irmão fazendo lobby pra eu ir pra Austrália com ele. E, claro, mais umas 38466259987 opções listadas na agenda que vão ficar esperando ver qual promoção de companhia aérea casa com qual destino, bem oportunamente ;-)))))))

Só falta decidir onde é que eu quero estar quando o dito cujo do apocalipse chegar (21 de dezembro de 2012 ainda tá tão longe que nem passagem aérea dá pra comprar pra essa data!!!).
Pena vai ser, se o mundo acabar mesmo, ir pra cucuia sem ter conhecido o Taiti. Paga-se o preço 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.