KLM faz o primeiro voo mundial com bioquerosene sustentavel

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A KLM operou hoje o primeiro voo com bioquerosene sustentavel do mundo. Foi um voo de demonstracao, com apenas 40 passageiros, dentro de um Boeing 747 da companhia que sobrevoou os arredores de Amsterda.

O tanque do aviao foi abastecido ate a metade com biocombustivel sustentavel e a outra metade completada com querosene tradicional. Esta foi a primeira acao concreta da companhia pro-sustentabilidade desde a criacao da Sky Energy, em parceria com as empresas North Sea Petroleum e Spring Associates, com apoio da WWF.

Ainda nao se sabe exatamente o impacto que os voos com biocombustiveis terao no bolso dos passageiros. Mas o planeta Terra agradece.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.