La Cabaña é gastronomia Argentina pura

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Em meio a tantos novos restaurantes gastronômicos na cidade, cheios de comida fusion, e tantas parillas meia-boca, no maior estilo turista, um restaurante continua tendo o melhor das carnes argentinas: o La Cabaña.

Localizado em plena Recoleta, na Rodriguez Peña quase esquina com a charmosona Posadas, o La Cabaña tem nada menos que 75 anos de excelência em culinária argentina. Palco de importantes reuniões políticas e ponto de encontro de celebridades desde muito cedo, o restaurante tradicionalíssimo para os portenhos fechou suas portas durante o auge da crise de 2002 e só abriu novamente em 2005, após ser comprado pela rede Orient-Express.
A rede luxuosíssima manteve o quê super argentino e a excelência gastronômica do restaurante, unindo acomodações ultra bem-decoradas e um serviço impecável, de primeiríssima.
Depois de muito babar pelo edifício majestoso de 3 andares, com uma cava incrível (mas que por fora parece despretensioso, do tipo que eu adoro), me rendi às delícias do cardápio.
Para começar, um pré-appetizer, com caldo de beterraba, mini empanada e uma espuma incrível com jamón serrano. De entrada, um mix dos itens mais típicos da parilla, mas esse eu não fotografei, sorry…
depois, experimentei, finalmente, 3 cortes diferentes da famosa carne de Kobe (e amei, diga-se de passagem! tenríssima!) – acompanhado de uma belíssima taça de Malbec,claro!
Faltou fotografar a ensalata campesina, ultra leve, e as INCREÍBLES papas souflé, deliciosas, em lâminas finíssimas, colocadas ultrageladas em óleo ultraquente, que acompanharam o prato.
Depois, a sobremesa mais pedida da casa: omelete surprise. Apesar do nome duvidoso, a sobremesa é um verdadeiro manjar, sendo composta de um sorvete ultracongelado de passas ao rum, coberto com marshmallow dourado com maçarico. Parei na metade, claro, porque é simplesmente enorme, mas… Show!
Claro que depois eu pedi um cortado e subi e desci as escadarias, além de caminhar pela Recoleta, para queimar um pouquinho dessas calorias. 😉
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.