La vida en Polanco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Eu tinha vindo a Polanco só por uma tarde quando vim pro México, DF, laaaaá em 2008. Tinha achado a cara dos Jardins e curtido muito. Dessa vez, resolvi me hospedar as primeiras noites aqui no bairro – é, eu continuo com essa mania de ficar trocando de hotel durante a viagem 😀 – e posso dizer pra vocês que não poderia ter feito escolha melhor.

No melhor estilo “pasaje”, pra não perder

 Primeiro, porque o meu hotel, o pequenito e lindo Las Alcobas, é simplesmente perfeito: na localização, no quarto, nos serviços, tudo (claro que depois virá hotel review dele, aguardem). E, segundo, porque ficar de verdade em Polanco é simplesmente uma delícia. Hoje eu tirei o dia pra só zanzar pelo bairro – que sim, continua a cara dos Jardins de São Paulo, mas mais arborizado e com mais gente ainda nas ruas – e amei.

Ruas largas, arborizadas, cheias de lojonas

 A avenida Masaryk é o coração do bairro, com seus hotéis boutique,zilhões de restaurantes de todo tipo e lojonas de grife (Vuitton, Hermès, Cartier, Zegna e trocentas outras) dividindo espaço harmoniosamente com lojas menores e locais. Dá pra fazer tudo tudo tudo por aqui simplesmente caminhando, uma delícia. Aliás, a gente sai de boa, caminhando, inclusive à noite, pra jantar: tem muita gente na rua e o bairro é considerado um dos mais seguros da Cidade do México. E opções de restaurantes aqui é que não faltam.

 O trânsito maluco é amenizado pelas ruas super arborizadas e cheias de gente, assim você não se estressa quando precisar pegar um táxi pra ir pra outra zona. E tem metrô também, a estação Polanco (que não está tão perto do meu hotel, são 8 quadras até lá) .

 No bairro, ainda tem a fofíssima Pasaje Polanco, cheia de lojinhas locais bem fofas, o shopping El Palácio de Hierro, com a parte principal no melhor estilo Macy´s, e o grandão e novíssimo Antara Polanco, um dos maiores shoppings do país (meninas, acaba de inaugurar por lá uma Sephora lindona!).

Bem legal.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.