Le Champagne: Relais&Chateaux em alto mar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Se existe uma grande garantia ao comprar um cruzeiro da Silversea é que você comerá MUITO bem à bordo. Principalmente se o navio em questão tiver um signature restaurante Relais & Chateaux em alto mar.
Eu já tinha experimentado esse maravilhoso restaurante na minha primeira viagem com a companhia, lá no finalzinho de 2007.  No Silver Wind, era La Saletta; no Silver Spirit, Le Champagne; restaurantes que, por serem pequenos e exclusivos, com grife Relais & Chateaux e menu degustação que muda diariamente, cobram US$30 de reserva dos passageiros que quiserem jantar lá, ao contrário dos demais restaurantes do navios
Pois nessa viagem de agora encontrei amigos queridos única e exclusivamente na minha primeira noite à bordo: eu embarcava no navio e eles, justamente, desembarcavam na manhã seguinte (o navio ficou uma noite ancorado em Barcelona ).  Então achamos mais que propício celebrar o encontro, meu embarque e a última noite deles à bordo com um jantar especial

 Foi um jantar e tanto. O tema da nossa noite era “Aspargo” e, com exceção da sobremesa, ele esteve, de fato, presente em TODOS os pratos (o tema muda toda noite; pode ser um ingrediente específico, como esse, ou pode ser genérico, como “sabor da Espanha”)

 BAITA experiência gastronômica, absolutamente irretocável.

 E aspargo pra dar e vender :-)))))

 Ali os vinhos são cobrados à parte, por pacote de harmonização ou por garrafa – ficamos só com uma garrafita mesmo, maxi cortesia do meu amigo Silvio para a mesa.

Um dos 30 dólares mais bem investidos dos últimos tempos 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.