Le Guanahani: 30 anos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Le GuanahaniO adorável hotel de St Barth completa 30 anos após reforma milionária

 

 

 

Já contei aqui da lindeza que foi passar uns dias em St Barth no adorável hotel Le Guanahani no final de 2014. A ilha é espetacular, mas o hotel foi, sem a menor sombra de dúvidas, parte fundamental da experiência memorável que foram meus dias deliciosos por lá – serviço primoroso em todos os departamentos, gastronomia caprichada, quarto delícia, amenidades Clarins, belíssimo serviço de praia e uma baita vista.

Le Guanahani

Pois agora, após uma reforma de quatro anos que consumiu 40 milhões de dólares, o Le Guanahani parece que voltou ainda melhor do que já era. Junto com o rebranding, a propriedade passou por um belo lifting no layout e no decor, mas, é claro, garante continuar com a mesma vibe residencial, tranquila, colorida, relaxada e exclusiva que fez sua fama. Até o site do hotel chega novinho em folha, todo repaginado.

Os responsáveis pela reforma dizem que o redesign se inspirou basicamente na funcionalidade e essência de, veja só, um chapéu panamá. “O chapéu Panamá é, para nós, um perfeito exemplo de funcionalidade e estilo – e tirar o chapéu funciona como um gesto de boas vindas e hospitalidade”, defende Luis Pons, que encabeçou o projeto.

Le Guanahani

O lobby – uma das minhas áreas prediletas quando estive lá! – conta com novos móveis desenhados sob medida por Pons, tendo como base a ideia de bagagens, viajantes e exploradores. A imensa propriedade (são 18 acres) agora engloba, com a vista surreal para a baía Marigot e imersa em muito verde, 67 “guest cottages” de cores super vibrantes e 36 espaçosas novas suítes dentro da reserva protegida na qual o hotel está inserido. Todos os quartos e suítes têm terraços privativos para desfrutar a vista e muitos têm também piscina privativa.

Le Guanahani

Seu incrível Spa by Clarins segue sendo o mais completo spa de toda a ilha. E, como reflexo do compromisso com a sustentabilidade (é membro Green Globe) e a abundante vida selvagem da baía, a propriedade incluiu novas atividades educacionais para crianças, famílias e grupos de multi gerações.

Nesta parte do novo site, em português, há ofertas para o período de reinauguração e também diversas dicas para curtir a ilha e a vibe de St Barth – super válidas mesmo para quem não se hospeda lá.  Vale espiar.

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.