Lima: meu museu favorito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Para encerrar a maratona peruana desse blog (sim, vou eventualmente contar de outras coisas legais da viagem, mas a partir de agora retomando a “programação normal” do blog, falando de outros assuntos ligados a viagens, turismo, lifestyle etc), acho que vale citar meu museu predileto em Lima, e que poucos turistas visitam: o Museo del Banco Nacional de Reserva del Peru.

 A visita é sempre gratuita e o acervo, distribuído em 3 belos andares, que vão de cerâmicas antiquíssimas descobertas em escavações profundas à quadros da nova geração de artistas peruanos, bacaníssima. E tudo muito, muito didático, e vira e mexe lúdico.

 Minha parte favorita foi a das jóias e escavações, claro…

 … aliás, onde fica também a famosa escultura inca que muito turista leva em miniatura pra casa sem nem saber direito o que significa.

 Tudo explicadinho, limpo, bem iluminado, e com vigilância super atenta.

Museusaço, viu? Em pleno centro histórico, a 2 quadras da Catedral. Não perca.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.