London Eye será desbancada por mega roda-gigante em Pequim

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Todo mundo sabe que Pequim está movendo mundos e fundos para deixar a cidade “tinindo” para os jogos olímpicos do ano que vem. Mas a China, pelo jeito, faz questão também de causar impacto: foi iniciada essa semana, com bastante alarde, a construção da roda-gigante mais alta do mundo, que integrará as instalações dos Jogos Olímpicos de 2008.

O projeto arrojado, de autoria holandesa, espera que a mega roda-gigante possibilite aos turistas, poeticamente, contemplar a cidade “sob a perspectiva dos pássaros”. A idéia principal é transformar a construção num novo símbolo da cidade, além, é claro, de um negócio bastante lucrativo. Esta nova roda-gigante deixará a London Eye parecer brinquedinho de criança: serão mais de duzentos metros de altura, enquanto a roda londrina tem apenas 135. A atração terá 48 grandes cabines com capacidade total de 1920 pessoas e equipadas para receber portadores de necessidades especiais.

(foto EFE)
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.