Los Mariacchis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Eu vou ser bem franca: achei a Plaza Garibaldi caidona. Bem que meu amigo Enrique tinha me avisado que não era um lugar legal pra passear, nem de dia, nem de noite, mas eu não acreditei. Mas me pareceu tão prosaico que, é claro, ainda assim, eu não podia deixar de dar um pulinho lá em busca dos mariacchis.

Eles são empinados e falam na cara dura baixaria para as mulheres. Absolutamente folclóricos!

Quando um turista se aproxima, eles ficam em cima, em bando, negociando o preço. Por tantos pesos, cantamos em cinco; por mais tantos, cantamos em oito; e assim por diante. Pechincha daqui, pechincha dali, tem turista que simplesmente vai embora mas sempre aparece algum disposto a pagar para ouvir uma apresentação improvisada ali mesmo.


Pensando bem, mesmo detonadinha, uma visita à capital do México não seria a mesma sem uma passadinha por ali 😉
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.