Luxo em pleno Amazonas – ponto de partida – Manaus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Manaus tem 1,5 milhões de habitantes e é cheia de contrastes, com natureza exuberante e ruas sujas no centro da cidade. À primeira vista, confunde. Seu nome é uma referência aos índios manaos, seus primeiros habitantes, mas foi somente depois do século XIX, com o advento da borracha, que Manaus despertou a atenção do Brasil e do mundo. O Teatro Amazonas é, sem dúvida, o ponto alto de uma visita à cidade e um dos maiores símbolos do desenvolvimento econômico da época da borracha. Seu salão de espetáculos tem 700 lugares e o edifício foi construído com tijolos trazidos da Europa, vidros franceses e mármore italiano; tem salões suntuosos, piso em marchetaria e histórias de fantasmas .

Também extremamente ligado ao ciclo da borracha, o Porto, na margem esquerda do Rio Negro, tem arquitetura peculiar projetada pelos ingleses, com cais que acompanham enchentes e vazantes.
Manaus também tem praia e a mais famosa é, sem dúvida, Ponta Negra, uma praia fluvial que fica a cerca de 13km do centro da cidade, dividindo espaço com o parque cultural de mesmo nome. Tupé e Lua também são praias fluviais interessantes, com áreas que variam entre 20m a 80m de largura, dependendo da época de cheia ou seca do rio Negro. O artesanato e a culinária local também são pontos fortes e as frutas fazem a alegria dos visitantes em todo canto: açaí, cupuaçú, graviola, buriti e taperebá estão entre as mais pedidas. Para os ansiosos para deparar-se com a rica fauna da região, o endereço certeiro é o Jardim Botânico Adolpho Ducke, uma reserva ecológica de 100 km² considerada a maior do mundo..
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.