Luxo em pleno Amazonas – segunda escala – Belém

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Belém é uma cidade definitivamente cativante. De povo carinhoso, atencioso e hospitaleiro, que cuida o tempo todo para que o turista se sinta em casa.

Ela é bonita logo de cara, e não deve haver lugar melhor para chegar em Belém do que o porto: as docas, novinhas em folha,concentram nos finais de semana não apenas turistas, mas também muitos moradores que vão até lá atrás de bons restaurantes (como a filial do Lá em Casa) e, mais que tudo, da vista inigualável.
É claro que todo bom passeio começa pelo fantástico Ver-o-Peso, marca registrada da cidade. A melhor parte é pegá-lo logo cedo, tipo 6h, quando os peixes estão chegando e todo mundo migra para lá. Essa eu preciso confessar que eu perdi… Mas o mercado cativa mesmo assim, pela descontração, pela atmosfera única e pelo excesso de temperos e essências em todo o canto.
Belém também tem um forte importante, que fica junto ao museu da Casa das Onze Janelas, que já foi uma das casas mais tchans da cidade. Me animei tanto passeando por lá que descuidei das horas… a tal “chuva das 3” é extremamente pontual, e chega e sai com céu azul – mas fazendo um estrago danado. Ensopei. De verdade.
A cidade ainda tem o belo prédio da Alfândega e uma animada feirinha dominical na clássica Praça da República, ao lado do Teatro. O dia estava lindo e o passeio mais que agradável. Talvez, se eu não estivesse num navio tãããão legal, não pensaria em deixá-la… Mas, bem…
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.