Mais de Santiago: uma voltinha pelo Parque Bicentenário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Bem perto da hypadona av. Alonso de Córdova, que concentra as lojonas e grifes de Santiago e o metro quadrado mais caro da cidade, fica um dos maiores parques (e, provavelmente,  também o mais moderno) da capital chilena. 

O Parque Bicentenário é o coraçãozão de Vitacura, espalhado por mais de 30 hectares de muito verde e infra. Inaugurado em 2007, o parque é todo bem bolado, com espalandas cobertas de grama, pista para caminhadas e jogging (e pontos de água potável ali), ciclovia, playground pros pequenos, jardim para cegos, instalações para cães e até um lago artificial – além de instalações e esculturas espalhadas aqui e ali. 

 Ali dentro fica também o Centro Cívico de Vitacura, um prédio todo modernoso onde funciona a administração do bairro. Ao redor, nos dias limpos, dá pra ver todo o skyline típico de Santiago, com os prédios altos recortados contra a cordilheira dos Andes.  Na parte alta de uma de suas “pontas”, fica o ótimo restaurante Mestizo, de cujo interior e varanda a gente tem uma das mais lindas vistas tanto do parque como da cidade (à noite, fica uma loucura de lindo!).

Pedidaça para uma manhã ou tarde ensolarada.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.