Mais sobre o Cairo e arredores

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Postzito rapidão só para dar um alôzinho egípcio. A viagem por aqui continua linda; estou encantada com o caos cosmpolita e vibrante do Cairo – até já me acostumei com a zona do trânsito, o atravessar das ruas e avenidas na vibe do seja-o-que-deus-quiser, o buzinaço 24h por dia, o tuntz-tuntz dos barquinhos de young party no Nilo à noite.

 Mas hoje tomei um private tour (da mesma Abercrombie) porque queria conseguir fazer várias coisas no mesmo dia, então a facada no bolso valeu. O dia foi bem produtivo (depois eu conto em detalhes em outro post sobre cada visita). Visitei pela manhã Saqqara e Memphis, nos arredores do Cairo (têm bem menos coisa para ver do que eu pensava, mas ainda assim foi muito interessante), com direito a uma paradinha bem didática numa fábrica de tapetes egípcios.

 À tarde foi hora de fazer o souk (bacana, mas uma pena ver tantas lojas fechadas pela crise), com direito a paradinha no clássico café, El Fishawi; e visitar as (lindas!) mesquitas e a Citadel, com uma tremenda aula sobre Islã e afins pelo meu guia Sayed, gente finíssima. Isso tudo com direito a uma espiadinha das pirâmides de Gizé ao longe aqui e ali.

Feliz, feliz.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.