Marrakech e a final do Mundial de Clubes 2013

31 Flares Twitter 15 Facebook 16 Google+ 0 Pin It Share 0 31 Flares ×
De tudo um pouco na prça Djema El-Fna

De tudo um pouco na praça Djema El-Fna

Dicas para quem planeja ir ao Marrocos para acompanhar o Galo no Mundial de Clubes da FIFA

 

Com a confirmação da participação do Atlético-MG, a.k.a. Galo 😀 , no Campeonato Mundial de Clubes 2013 da FIFA, andam aparecendo aqui no blog (e também via twitter) muitos (novos) leitores, torcedores do Galo, que planejam ir ao Marrocos para o evento.

O Mundial de Clubes acontecerá esse ano de 11 a 21 de dezembro nas cidades de Marrakech (a grande vedete turística do país, que conta agora com um moderno estádio com capacidade para 45.240 torcedores) e Agadir (destino litorâneo ao sul, escala comum de navio de cruzeiros). Além do Atlético, participam do Mundial o sempre temido Bayern de Munique e outras cinco equipes.

A estreia do Galo acontecerá em 18 de dezembro, em Marrakech. E, por isso mesmo, muita gente tem aparecido aqui para perguntar sobre atrações, hospedagem, locomoção e segurança na cidade marroquina.

Dizem alguns operadores brasileiros que a procura por passagens e pacotes para o Marrocos para o evento já está indo de vento em popa e que Marrakech deve sofrer uma “invasão” de torcedores brasileiros semelhante à que aconteceu no Japão no ano passado.

Ainda não existem voos diretos do Brasil ao Marrocos, mas existem inúmeras opções de conexão para Marrakech a partir das principais capitais europeias, incluindo voos com companhias low cost ( Madri tem a maior quantidade de voos diários para Marrakech). E, reza a lenda, devido a essa invasão de torcedores brasileiros esperada por lá em dezembro, a Royal Air Maroc deve antecipar o começo das operações de seus voos diretos para 9/12, segundo essa nota aqui.

Para ajudar a planejar sua viagem para lá, da sempre vibrante e pitoresca praça Djema El-Fna à vida noturna com jeito de jet-setter de Marrakech, de restaurantes a hotéis (minha dica é o belissimo Four Seasons Marrakech),  dos belos museus às compras no souk, da cosmopolita Guéliz às escapadas “pra lá de Marrakech”, tem de tudo um pouco NESTE LINK AQUI, recheadinho de posts sobre Marrakech.

Dúvidas na caixinha de comentários deste ou de qualquer um dos posts sobre o destino também serão sempre muito bem-vindas 😉

31 Flares Twitter 15 Facebook 16 Google+ 0 Pin It Share 0 31 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.