Marriott lança app para viajantes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

O instituto eMarketer divulgou uma previsão de que 29 milhões de consumidores planejarão suas viagens por meio da internet móvel em 2012 – 15 milhões deles reservarão hotéis nos seus smartphones no ano que vem. Baita número expressivo esse,  representando um aumento de mais de 50% com relação às estimativas finais de 2011.
Nessa onda, fiquei sabendo que a Marriott lançou um novo aplicativo para smartphones, desenvolvido pela AT&T, focado justamente nessa gama de viajantes. Segundo eles, acabaram percebendo que grande parte das reservas de quartos efetuadas no site da rede era para o mesmo dia ou para o dia seguinte; daí a ideia do aplicativo. A app, gratuita,  está disponível para download para usuários de iphone, Blackberry e Android. Mas o bacana é que quem possui um smartphone com tecnologia diferente desses três não fica de fora, não:  é possível acessar o novo mobile site de qualquer smartphone, via site
O que eu achei legal do Marriott Mobile é que ele não só permite busca de hotéis, reserva de quartos, verificação de reservas etc, como também tem um travel planner e oferece detalhes sobre o destino em questão (são mais de 70 países) – além de reservas de voos e aluguel de carros, o que dá utilidade a ele mesmo que o viajante, no fim, decida-se por não se hospedar num dos hotéis da rede. Daí sim.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.