Miami sem praia

44 Flares Twitter 8 Facebook 35 Google+ 1 Pin It Share 0 44 Flares ×

DSC_0129 Para curtir o que há de mais legal em Miami Downtown sem nem precisar de carro

 

Tenho essa mania esquisita de não ser a maior fã de aluguel de veículos quando viajo. Acho o carro mega válido quando a proposta é mesmo uma road trip e existem lugarzinhos preciosos no caminho, daquele tipo que o carro faz mesmo toda a diferença para conseguirmos chegar – Toscana, Provence, Serras de Portugal etc. Mas nunca vejo muito sentido (opinião minha, é claro) em ficar circulando de carro alugado dentro de uma grande cidade – gosto mesmo é de caminhar e, eventualmente, para os lugares mais afastados, fazer uso do transporte público (que adoro particularmente pelo people watching 😀 ) e dos táxis.

Miami Downtown

Como gosto muito de Downtown, adoro a liberdade de não ter que me preocupar com estacionamento e caminhar por aquelas quadras enormes (ladeadas por palmeiras aqui e ali) e usar o ótimo (e gratuito) metromover. Nessa última visita, ainda descobri os novos bondinhos que circulam pela cidade, encantadores: gratuitos, têm dois trajetos fofos de Downtown a Midtown que são uma delícia – você gasta muito mais tempo que se fosse em táxi, é claro, mas a experiência em si é muito mais legal (além dos turistas, encontrei nas minhas “viagens” nos bondinhos vários moradores locais que utilizam diariamente o serviço para ir e voltar do trabalho).

Metromover: limpo, gratuito e um verdadeiro oásis de ar condicionado no calorão de Miami

Metromover: limpo, gratuito e um verdadeiro oásis de ar condicionado no calorão de Miami

Prediões e palmeiras: uma constante em Downtown

Prediões e palmeiras: uma constante em Downtown

Os bondinhos que sobem até Midtown levam também gratuitamente sua bike <3

Os bondinhos que sobem até Midtown levam também gratuitamente sua bike <3

 

Grátis e com bossa ;-)

Grátis e com bossa 😉

Gosto dos arranha-céus cobertos de lâmina espelhada que reflete o céu nos dias mais bonitos, das palmeiras nas avenidas maiores, dos hotéis mais legais, dos restaurantes, dos rooftops na vida noturna. Acabo sempre me hospedando por ali (desta última vez, no excelente Four Seasons Miami). Adoro voltar caminhando para o hotel depois do jantar ou programa noturno, numa boa. Acho, em geral, (bem) menos afetada que Miami Beach, principalmente na região de Brickell e do distrito financeiro. Dá para fazer comprinhas ou people watching também em Bayside ou comer muitíssimo bem em alguns dos ótimos restaurantes de Downtown, como DB Bistro, EDGE, Atrio, Zuma e Biscayne Tavern, entre outros. Gosto até das lojinhas diferentes da Mary Brickell Village 😉

Isso também é Downtown Miami ;)

Isso também é Downtown Miami 😉

 

Boa para curtir a programação noturna também

Boa para curtir a programação noturna também

O EDGE, um dos mais badalados de Downtown

O EDGE, um dos mais badalados de Downtown

Miami Downtown

Do píer de Biscayne Bay (bem em frente ao Marriott Biscayne Bay) saem diariamente passeios em barco e lancha para ver um outro lado de Miami que pouca gente conhece (conto sobre esse passeio aqui). Os bondinhos gratuitos chegam ali rapidinho.

Passeio de barco ou lancha em Biscayne Bay é programão

Passeio de barco ou lancha em Biscayne Bay é programão

Para recuperar energias e descansar das andanças, recomendo muito o spa L-I-N-D-O do Viceroy Miami, by Phillip Starck:

O belo (e crazy-crazy) spa do Viceroy Miami

O belo (e crazy-crazy) spa do Viceroy Miami

Se “subir” um pouquinho até a área chamada de Midtown, impossível não passar uma tarde inteirinha se encantando com as cores das paredes de Wynwood (incluir um café ou uns drinks no lindo Wynwood Kitchen&Bar também é pedidaça para encerrar bem o passeio – almoçar antes também vale)

WynwoodWynwood

Miami Downtown

Shopaholics respiram felizes e aliviados com as lojas do The Shops at Midtown, que incluem Carter’s, Target, Ross e Marshalls, além da loja de fábrica da Guess, sempre apinhadas de brasileiros. Por aquelas bandas, o Design District é programão até para quem não é tão ligado em compras: uma delícia conferir as novidades de decoração e as peças de design cheias de bossa à venda por lá. O bairro está ficando tão bacana, já com ótimas opções de restaurantes e bares, que resolveu investir mais pesado também no consumo de luxo: a 40th St já reúne diversas big brands alinhadas em seus dois lados e, garantem as fofocas mais quentes da cidade, várias lojas do bam bam bam Bal Harbour Shops estão de mudança marcada para lá até o começo do ano que vem.

Miami DowntownMiami DowntownMiami Downtown

Para os que estão aí pensando “beleza, mas e como eu faço para me mandar prum shopping na hora das compras sem carro?”, no problem: você pode ir e voltar em táxi tranquilamente para qualquer um deles; à exceção do longínquo Sawgrass, provavelmente vai sair mais barato que uma diária avulsa de locação. Alguns shoppings, como o Dolphin Mall (que é queridinho dos brasileiros) têm traslado de ida e volta diário, com saída de vários hotéis de Downtown. No Dadeland Mall dá pra ir até de metrô, para bem em frente. E tem transporte free de Downtown para o Bal Harbour Shops e as Shops at Midtown 😉

E opções de traslado de e para o aeroporto ou o porto de Miami você encontra aqui.

44 Flares Twitter 8 Facebook 35 Google+ 1 Pin It Share 0 44 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.