Moyenne Corniche: a bela estrada que liga Nice a Menton

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Não dá vontade de ficar sentado só olhando o dia inteiro a paisagem? Essa é Franche-sur-Mer
E essa cor de mar, hein?

  Todo mundo sabe que eu curto uma boa road trip. E, na falta de um carro alugado, vale até um busão de excursão, a julgar pela última viagem :-))))

 Pois se eu tivesse que, agora, indicar para alguém as “cinco mais belas estradas do mundo” ou algo do gênero, eu certamente incluiria a Moyenne Corniche entre elas (na minha humilde opinião e do mundo que eu conheço, ofcoursemente).

Olha a pontinha de Cap Ferrat

 Trata-se da estrada panorâmica que liga a cidade de Nice à cidade de Menton, na Riviera Francesa (ou Côte d´Azur), sempre margeando o Mediterrâneo. No caminho, lindezas como Frenche-sur-mer, Cap Ferrat e até Eze se enfileirando (Eze fica num desvio da rota, mas é tão lindinha que eu resolvi contar junto :D).

O mar é tão cristalino que a gente vê, mesmo de longe, longe, os corpos dos banhistas dentro d´agua

  A vontade que dá é parar o carro a cada 100 metros para fotografar, fotografar e fotografar. Como eu estava de busão (naquela excursão da Biarritz, lembra?), não dava pra fazer isso, obviamente; mas fizemos paradinhas lindas só para apreciar o visual e registrar. 

Tá vendo a estrada “recortando” a montanha? É ela!

Eze, uma fofurinha-bônus no roteiro

Adoro as estradinhas francesas em geral mas, serião, se você estiver pensando numa viagem romântica pelo sul do país, nem cogite deixar essa belezura toda de fora. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.