Mulheres em Pamplona

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A Bárbara Conti, nossa “correspondente” na Espanha (publicitariaeviajante.blogspot.com/), esteve neste final de semana na Festa de San Fermín, em Pamplona, que termina no próximo dia 14. Ela conta que a festa toda é como um grande carnaval que dura a noite toda – todos usam obrigatoriamente o lencinho vermelho no pescoço, tradição da festividade – e, ao contrário do que muita gente pensa, termina com a famosa corrida dos touros.

O curioso é que agora as meninas e mulheres da cidade querem sua própria versão do festival: enquanto os homens correm dos touros pelas ruas de Pamplona, elas querem correr com vacas. O movimento, que tem o engraçadíssimo slogan “Vacas querem correr”, foi lançado por um site de estudantes da cidade (http://www.estudiln.net/) e quer que as meninas possam ter corridas (localmente chamadas de “encierros”) separadas, só para mulheres. Aliás, não faz muitos anos que as mulheres foram “autorizadas” a participar da festa de San Fermín e são, portanto, minoria entre o exército masculino que todos os anos tenta escapar de dezenas de touros num circuito de quase um quilômetro. No site da movimento há ainda outras frases engraçadíssimas como “As vacas, assim como bois, têm quatro pernas e instinto natural de corrida”. Vale conferir.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.