Museu do Prado inaugura nova seção com mais de 120 obras

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Museo del Prado, considerado a maior pinacoteca do mundo, inaugurou nesta semana uma nova seção em suas instalações. São mais de 22 mil metros quadrados que apresentam 95 pinturas, 12 esculturas e 27 desenhos, com destaque para obras de Goya, Velázquez e El Greco.
A ampliação do museu consegue colocar para apreciação dos visitantes obras que, apesar de menos conhecidas, há mais de dez anos esperavam ser expostas. Para conseguir uma ampliação tão significativa da área do museu, foi preciso anexar edifícios históricos próximos, envolvendo custos de 113 milhões de euros (aproximadamente R$ 300 milhões).
Seus mais de dois milhões de visitantes anuais também estão sendo contemplados com novos cafés, lojas e salas de conferência. Além disso, até maio de 2008 haverá concertos de música clássica, teatro e cinema em suas instalações.
Mas uma das melhores novidades para visitantes do mundo todo é que a partir deste mês a entrada no museu será gratuita nas duas últimas horas em todos os dias de funcionamento (a entrada habitual custa 6 euros).
Vale ressaltar que o acervo do Prado, em 188 anos de existência, tem mais de 9 mil objetos expostos e outros 3,5 mil emprestados a outros museus mundo afora.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.