Neve no Chile

23 Flares Twitter 4 Facebook 9 Google+ 10 Pin It Share 0 23 Flares ×
Portillo

Portillo para os pequenos, em imagem divulgação

Dicas para aproveitar a nova temporada de inverno (cheia de neve!) em Portillo, Pucón e no Valle Nevado

 

 

A neve no Chile este ano chegou antes do planejado. E foi tanta que as duas principais estações de esqui (em número de visitantes brasileiros), Valle Nevado e Portillo, até anteciparam a abertura de suas pistas. O Valle Nevado Ski Resort abriu suas pistas de esqui e snowboard na última sexta-feira, 13 de junho, e Portillo inaugura sua temporada neste final de semana.

Valle Nevado, em imagem divulgação

Valle Nevado já cobertinha de neve, em imagem divulgação

O snowpark The Gap, do Valle Nevado, está ainda maior nesta temporada, com pistas até a base do teleférico Prado, duplicando seu tamanho original e deixando espaço para novas zonas de salto, pistas e áreas para os amantes do freestyle e da adrenalina. A La Diablada, a pista preferida de todos os esquiadores iniciantes que pegam o teleférico Mirador, também foi ampliada em 30% de sua área. Visitantes têm acesso a rede wi-fi gratuita no restaurante Bajo Zero para compartilhar suas fotos e experiências através das redes sociais e um novo restaurante, o La Lañera, faz sua estreia nesta temporada.  E, claro, para que nenhum torcedor fique fora da festa da Copa, o Valle Nevado espalhou televisores pelo Bar Lounge, Bajo Zero, Bar Puerta del Sol, Pub Tres Puntas e piscina, com direito a programação e decoração especiais para os jogos das seleções do Brasil, Chile, Argentina e Estados Unidos.

Portillo durante a Copa: promessa até de festas nas vitórias brasileiras

Portillo durante a Copa: promessa até de festas nas vitórias brasileiras

A estação de esqui Portillo já abre com promoção para as semanas de 28 de junho a 5 de julho e de 5 a 12 de julho, dando 20% de desconto a seus hóspedes do período. No mês de julho, oferece quatro “Family Weeks”, promoção destinada às famílias às voltas com seus filhos nas férias escolares,  com inúmeras atrações ao longo do dia para as crianças e adolescentes. Para os adultos, de 2 a 9 de agosto Portillo oferece a Semana do Vinho, durante a qual os melhores exemplares chilenos serão degustados e apresentados por ilustres visitantes de diferentes bodegas durante sete dias, sem custos extras. E, claro, promete festa nas vitórias brasileiras durante o período da Copa.

Snowboard em Pucón na sensacional imagem enviada pelo Jaime Bórquez

Snowboard em Pucón na sensacional imagem enviada pelo Jaime Bórquez

Mas o Chile tem também outras estações de esqui badaladinhas, como Pucón. E como eu só curti Pucón no verão, quem vem dar uma valiosa colaboração sobre a temporada de inverno por lá é meu amigo Jaime Bórquez, um jornalista chileno de alma bem abrasileirada 😉

“Pucón é a capital do turismo outdoor e do snowboard no Chile. E agora oferece a possibilidade de cruzar até a Argentina e conhecer a bela e aconchegante cidade de San Martin de los Andes na temporada. Para os amantes do snowboard, há “halfpipes” naturais e ainda é possível praticar o esporte nas encostas de um vulcão ativo. Quem não esquia pode praticar a subida guiada até a cratera do vulcão, a 2.847 metros acima do nível do mar, ou aproveitar as dezenas de centros termais nos arredores de Pucón”

A subida do vulcão em outra bela imagem enviada pelo Jaimito

A subida do vulcão em outra bela imagem enviada pelo Jaimito

“Quem procura uma hospedagem central,  discreta e bem especial vai gostar do Hotel Boutique Patagonia Pucón, focado na sustentabilidade e que fusiona o estilo country e a modernidade, em pleno centro de Pucon. Quem deseja uma estadia em grande estilo, a opção é o Villarrica Park Lake, um hotel que faz parte da The Luxury Collection, na estrada entre a cidade de Villarrica e Pucón, debruçado na orla do lago Villarrica.  Como escapada, a travessia entre Chile e Argentina para chegar a San Martin de los Andes (a InOut faz esse roteiro) é uma excelente alternativa para conhecer e admirar os encantos que ocultam os vales da mítica Cordilheira dos Andes” 

Valeu, Jaimito! E que venha mais neve! 🙂

 

Para ler mais sobre inverno no Valle Nevado, clique aqui.

Para ler mais sobre inverno em Portillo, clique aqui.

23 Flares Twitter 4 Facebook 9 Google+ 10 Pin It Share 0 23 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.