Neve no Monte Titlis, em pleno verão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Reza a lenda que subir ao topo do Monte Titlis é o passeio mais comprado pelos brasileiros que visitam Lucerna e Zurique. Distante da primeira meros 47 minutos em trem e menos de duas horas da segunda, o Titlis fica na pequena cidade de Engelberg.
Quando eu cheguei, também chovia, e muito. Passei quase o primeiro dia todo dentro do Hotel Terrace. Mas o dia seguinte amanheceu perfeito; apesar de frio (e ainda estávamos em pleno verão!!!), céu azul limpíssimo – e neve, muita neve na montanha.

Chegar até o topo requer uma viagem em três partes, ao longo de 30 belíssimos minutos – primeiro, um teleférico do tipo gôndola para até 6 pessoas faz a maior parte da viagem, em 20 minutos; depois, um teleférico-bondinho para até 80 pessoas por cinco minutos e, finalmente, a parte mais esperada: o bondinho giratório Titlis Rotair, único no mundo, cuja base gira 360 graus para que todos os visitantes possam encantar-se com a visão dos picos sempre nevados nos cinco minutos até o topo do Titlis.

O complexo Titlis inclui uma imensa estação ali no topo, com vários restaurantes (indiano, para grupos, a la carte e self-service), lojinhas para compras e locação de roupas e sapatos (fundamental num frio de oito graus negativos em pleno verão europeu) e uma caverna de gelo esculpida por entre as rochas e dentro do glaciar. Do lado de fora, snow toys garantem a diversão na neve fora da temporada de ski, além do belíssimo parque do glaciar e o Iceflyer, um teleférico aberto que “sobrevoa” boa parte do glaciar.

É realmente uma bela opção de passeio de um dia (bate-e-volta), sobretudo a partir de Lucerna.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.