New York: Just Ask The Locals

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Amanhã, 11 de setembro, completam-se 6 anos desde os atentados às Torres Gêmeas do WTC. A partir desta data, o mundo passou a ver os EUA de um modo diferente e os americanos passaram também a ver o mundo sob outro prisma. Mais que isso: o mundo ficou de fato diferente e o turismo internacional, sobretudo, mudou muito também.

Mas Nova York resolveu reagir. Não, os novaiorquinos não querem esconder sua dor; o prefeito Bloomberg já mostrou por A mais B que o Ground Zero tornou-se definitivamente um dos marcos da cidade. Mas a grande maçã quer provar que também tem alguns motivos para comemorar, já que continua sendo o único destino norte-americano em ritmo de crescimento ascendente no que se refere ao turismo internacional (9% desde 2001).

Para registrar a façanha, entra em vigor a simpática campanha Just Ask The Locals, uma série publicitária que coloca personalidades do showbizz para dizer aos turistas seus locais prediletos na capital do mundo. Por enquanto, já aderiram voluntariamente à campanha Juliane Moore, Robert de Niro, Jimmy Fallon, Chuck Close e Tiki Barber, mas Bloomberg ainda espera contar com muitas outras adesões de peso. A elegante Moore sugere um restaurante despretensioso (o Piccolo Angolo, no West Village) e um endereço de compras (a Butik); Jimmy Fallon é o mais interessante, sugerindo um tour completo a partir da ponte de Williamsburg.

O mote central da campanha (de quase sessenta milhões de dólares) é mostrar aos turistas que, apesar de todos os entraves legais com vistos e afins, eles são muito bem-vindos em Nova York e que os novaiorquinos são simpáticos e prestativos, ainda que tenham que responder várias vezes ao dia onde fica a Times Square ou o Empire State. A meta de Bloomberg é atrair 50 milhões de turistas até 2015. Aqui no Brasil, a campanha pode ser acompanhada no ww.nycvisit.com/JATL; nos States, é possível ouvir as dicas das celebridades ligando 311.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.