Novidades da hotelaria em Paris

10 Flares Twitter 5 Facebook 0 Google+ 5 Pin It Share 0 10 Flares ×

 

Ver a torre durante jogging enquanto Paris amanhece <3 (crédito: Four Seasons George V Paris)

Ver a torre durante jogging enquanto Paris amanhece

 

Dos tradicionais palácios da cidade a hotéis boutique novinhos em folha, o que há de novo na hotelaria de luxo em Paris

 

 

 

 

 

Nas minhas quase duas semanas em Paris neste janeiro,  aproveitei para visitar alguns dos mais icônicos hotéis da cidade e também alguns que estão abrindo (ou reabrindo) suas portas por lá.  O cenário da hotelaria de luxo é cada vez mais acirrado na cidade:  dos clássicos palácios aos hotéis boutique novinhos que não param de ser inaugurados, todas as propriedades não medem esforços para agradar o hóspede com novidades ou serviços exclusivos.

La Reserve Apartments Paris

O sempre adorável Four Seasons George V Paris continua o clássico infalível e irretocável de sempre, mas agora conta também com novo chef no premiado restaurante Le Cinq, novo chef pastisseur (o chá da tarde no hotel é programaço) e inclui novas atividades gratuitas para seus hóspedes, como um disputado workshop de mixologia (além das outras que já estavam disponíveis antes, como o delicioso jogging-tour pela cidade nas manhãs de terça feira).

Four Seasons Paris (George V): um clássico em todos os sentidos

Four Seasons Paris (George V): um clássico em todos os sentidos

O super fashion Le Royal Monceau , na minha opinião um dos hotéis mais surpreendentes de Paris, continua com um dos bares de hotel mais legais da cidade, seu sensacional spa by Clarins e menu novo no delicioso restaurante La Cuisine. Quem também está com um menu delicioso (e super acessível, inclusive no jantar) é o fofo Le Lulli, o restaurante gracinha do Grand Hotel du Palais Royal (www.grandhoteldupalaisroyal.com), pertinho do Louvre.

Paris

Belissima surpresa da viagem foi o Prince de Galles, também na avenue George V,  a passos da Champs Elysées:  um dos hotéis mais novos da cidade, não tem quartos muito grandes mas super elegantes e funcionais, espaçosos na medida para curtas estadias. Excelente chef pastisseur, ótimo serviço – inclusive de conciergerie – e amenidades Lacroix.

Paris

Para hóspedes mais jovens e baladeiros, o W Paris continua sendo boa pedida: agora bem sossegado durante a semana, o bar-restaurante do hotel LOTA nos finais de semana com gente do mundo inteiro. No Mandarin Oriental Paris (www.mandarinoriental.com/paris), que acabou de reformar algumas de suas suítes, foi o restaurante Camelia que ficou ainda mais gostoso – belíssima pedida para um almoço mais especial, e bem no coração da cidade. O Plaza Athenée reabriu suas portas depois de uma longa reforma, ganhou um pouco mais de vida e um bar super contemporâneo. O Shangri-la mudou os menus de seus ótimos restaurantes (além dos estrelados L´Abeille e Shang Palace, o descolado La Bauhinia, debaixo de uma maravilhosa cúpula de vidro, também é excelente pedida) e o novo The Peninsula abriu um restaurante adorável na cobertura, o L´Oiseau Blanc, com vista para a Torre Eiffel e os famosos telhados de Paris –comida boa, vista espetacular.

Paris

E a cidade ainda ganhou mais um tremendo hotel com a chegada do La Reserve, filial da unidade de Genebra e que já administrava apartamentos de temporada de alto padrão de frente para a torre também (falo deles aqui),  no dia 19 de janeiro – pequeno, boutique, super aconchegante, sem frescuras.  Vai logo, logo, virar um disputadíssimo endereço para brasileiros, aposto – e tem um bar pequeno, charmoso, discreto, bem legal para quem faz mais o estilo low profile.

Para colocar na listinha de desejos parisienses.

10 Flares Twitter 5 Facebook 0 Google+ 5 Pin It Share 0 10 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.