Four Seasons de Paris: novo menu de atividades grátis

4 Flares Twitter 2 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 4 Flares ×
Paris

Ver a torre durante jogging enquanto Paris amanhece <3 (crédito: Four Seasons George V Paris)

O clássico hotel parisiense entra em 2014 oferecendo uma série de atividades extras gratuitas para seus hóspedes, de jogging cultural a aula de culinária com chef estrelado no Michelin

 

 

 

Não é segredo que meu hotel preferido em Paris é o George V, a unidade parisiense do Four Seasons. Apesar de fugir completamente do “meu tipo de hotel” (contemporâneo, arquitetura e décor arrojados, vibe low profile), cada vez que vou a Paris e me hospedo ali sou muito feliz e tenho aquela sensação gostosinha do aconchego, da familiaridade.

Nesta última estada no hotel, em janeiro último (conto sobre a última viagem a Paris aqui), descobri que o Four Seasons Paris George V passou a oferecer uma série de atividades gratuitas bem legais para seus hóspedes. Eu já adorava o menu de amenidades que eles têm para as crianças e o programa de leitura, que deixa livros clássicos na sua cabeceira pra você ler durante a sua estadia, entre tantos outros mimos. Mas agora eles inovaram mesmo:  de corridinha matinal em grupo com vibe de city tour a uma ida ao mercado com o chef do Le Cinq, cada um se acha ali.

O chef do Le Cinq, durante uma das cooking classes no hotel  (crédito: Four Seasons Paris George V)

O chef do Le Cinq, durante uma das cooking classes no hotel
(crédito: Four Seasons Paris George V)

Às terças de manhã cedinho (6:45 da matina) acontece o “cultural jogging experience”, ideia lançada por dois funcionários do hotel (um deles Christian Clerc, o GM do hotel!) que começou a agregar cada vez mais hóspedes interessados em companhia para correr enquanto Paris amanhece. Hoje o programa semanal percorre 9km em 1 hora em grupo, passando por alguns dos mais lindos monumentos e ícones da cidade, como a torre Eiffel, o Sena, Tuileries, Louvre, Concorde, Champs Elysées etc.

A partir deste mês de março, um novo tour gratuito leva os hóspedes do hotel a descobrir as belezas das passagens cobertas de Paris. Passagens de herança Belle Epoque, abertas no século XIX, como Verdeau, Jouffroy, Panoramas e Galerie Vivienne (onde o tour termina com um chocolate quente) são apresentadas em detalhes por Roderick Levejac, o Head Concierge do hotel.

O tour pelas passagens cobertas (crédito: Four Seasons Paris George V)

O tour pelas passagens cobertas (crédito: Four Seasons Paris George V)

Se o programa é degustar grandes vinhos franceses, eles mergulham nisso também. Uma vez por mês acontece, bem na happy hour (18h), uma hora de degustação gratuita (para hóspedes e para clientes do restaurante Le Cinq) de grandes vinhos nacionais no belíssimo wine cellar do restaurante, com acompanhamento do sommelier.

Se as flores e arranjos sempre foram o grande ícone do Four Seasons Paris, nada mais justo que uma das novas atividades fosse um workshop justamente com Jeff Leatham, o diretor criativo do hotel e responsável pelas maravilhosas composições florais que invadem lobby, áreas comuns e quartos por ali. A “Jeff Leatham Experiece” é um workshop bem informal que acontece no próprio hotel enquanto Leatham ensina, free of charge para os hóspedes do hotel e clientes do Le Cinq, seus truques para criar lindos arranjos, dos mais simples aos mais rebuscados.

As flores e criações sensacionais de Leatham para o Natal passado ainda estavam no lobby na minha visita

As flores e criações sensacionais de Leatham para o Natal passado ainda estavam no lobby na minha visita

Hóspedes e clientes do Le Cinq também podem participar da atividade que, na minha opinião, é a mais legal de todo esse roll de novidades: um tour ao mercado seguido de aula de culinária com o Eric Briffard, o chef do Le Cinq, o restaurante com estrela Michelin do hotel.  Pela manhã, o chef fala sobre os produtos que está comprando no mercado e porque costuma compra-los, dá dicas de consumo e preparo de alimentos e os participantes, cada um também munido de uma tradicional cesta de compras francesa, também fazem suas aquisições. Depois, voltam todos à cozinha do Le Cinq e acompanham passo-a-passo a preparação de um prato com os ingredientes comprados no mercado, seguida de degustação do mesmo com direito a uma taça de champagne. Atividade gratuita também, é claro.

Oh la la.

4 Flares Twitter 2 Facebook 0 Google+ 2 Pin It Share 0 4 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.