Novidades viajantes

56 Flares Twitter 18 Facebook 35 Google+ 3 Pin It Share 0 56 Flares ×

Hi-tecDesconto para comprar peças Hi-Tec e novos guias de viagem são as novidades bacanudas da semana

 

 

Desconto em produtos esportivos

Hi-Tec, empresa especializada em roupas e calçados para esportes de aventura, me enviou essa semana um par de botas e duas camisetas térmicas tipo segunda pele, sugerindo que eu divulgasse um código de desconto para compras pelo site deles para os leitores aqui do Pelo Mundo. Achei a ideia justa :mrgreen:

Se você curte esportes e atividades de aventura ou tem viagem programada para destinos com baixas temperaturas, corre lá e aproveita o descontão de 15% que eles estão oferecendo pros leitores aqui do Pelo Mundo. É só entrar no site deles e fazer sua compra online usando o código MARI15 pra ter 15% de desconto até o dia 23/5 🙂

Guias de viagem

Novos guias e livros de viagem

Consegui ler, enfim, o livro que o professor Ricardo D´Addio tinha me enviado há um tempão (tks!). O livro Outros Céus, da editora Da Boa Prosa, conta em primeira pessoa causos de viagem do próprio Ricardo em suas andanças e mochiladas por vários cantos do mundo, da América do Sul à África, de 1985 até a década passada. À venda em livrarias físicas e virtuais.

A Travesías (México) lança novos guias (em inglês e espanhol) para curtir uma Cidade do México bem fora do óbvio, cheia de arte e estilo, bem diferente daquela que costuma ser exibida no noticiário – recebi ambos essa semana por uma amiga mexicana querida e, fãzona da cidade que sou, adorei.

O primeiro, StyleMap Ciudad de Mexico, é um guia de bolso bilíngue que sugere, bairro a bairro, os melhores lugares da cidade em cultura, restaurantes, compras e vida noturna. São vários os lugares indicados em cada bairro, de museus grandes e super conhecidos a galerias, cafés e ateliês que ainda são guardados como segredinho pelos moradores. Tem mapas e itinerários a pé sugeridos em cada um deles, e também indicações para quem quiser usar o transporte público da cidade, bem legal.

O outro, DF de los Artistas, tem tamanho pouco maior que um livro convencional e indica em textos, fotos e um mapa gigante que acompanha o livro os lugares mais interessantes e curiosos da Cidade do México segundo artistas e curadores de arte locais. O tipo de guia per-fei-ti-nho para quem quer conhecer lugares bem descolados da cidade que não aparecem nos guias de viagem tradicionais para o destino. Ambos podem ser comprados como livros/guias físicos (mas daí incidem todas as salgadas taxas de frete e tal para virem do México para o Brasil) e também podem ser baixados eletronicamente via iTunes.

Ainda na febre dos guias em PDF, quem também lançou guia digital foram as blogueiras de viagem Renata Araújo e Ana Catarina Portugal, que elaboraram um material eletrônico (e me enviaram uma cópia, thanks!) propondo um roteiro de sete dias por Miami, num guia vendido online.

E, como vocês já sabem, os darlings Tony Galvez e Cecília Candeias lançaram recentemente dois excelentes guias para brasileiros em viagem pela Espanha, sobre os quais falo aqui e aqui.

 

56 Flares Twitter 18 Facebook 35 Google+ 3 Pin It Share 0 56 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.