O adorável hotel Marignan

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quem tá acompanhando a minha viagem também lá pelo Saia pelo Mundo, já tá sabendo que eu tinha me programado para uns upgrades na minha temporada parisiense. Afinal, Paris é o tipo de cidade que combina com luxo e boa vida.

Foi assim que eu comecei minha viagem no hotel Marignan. O Marignan é daqueles hotéis de luxo queridinhos de europeus e americanos, mas ainda pouco conhecido, infelizmente, dos brazucas que se hospedam em outros hotéis luxuosos da cidade luz. No quesito localização, é impecável: na rua de mesmo nome, justamente entre a Champs-Elysees e a Av. Montaigne. Apesar de ficar no burburinho turístico e consumista, de dentro do hotel não se ouve um A – um verdadeiro oásis desde o momento em que cruzamos a porta de entrada.
O lounge de entrada é show (obra do desginer Olivier Gagnère): do jeito que eu gosto, meio Faena, com cores fortes, objetos marcantes, muitas e longas cortinas e nada daquela recepção tradicional quadradona – tudo super personalizado, tete-a-tete.

O Marignan fica num casarão do século XVII que era residência particular – só foi convertido de fato no hotel que hoje em 2003. Os quartos, de estilos diferentes, são ultra aconchegantes e cheios de mimos – dá só uma olhada no formato piramidal dos sachês de chá, que charme!!!
TV de LCD grandona, roupões e toalhas ultra aconchegantes, cama king DELICIOSA com trocentos travesseiros diferentes, amenities luxuosas (da ETRO) para o banho e mais uma série de detalhes personalizados de boas-vindas.
No Marignan também funciona o restaurante Spoon, do Alain Ducasse (que estava fechado por férias) e o 15cent15, no mesmo local adorável e aconchegante onde também se serve diariamente o café da manhã em estilo buffet, mas com um maitre portuguesa suuuuper atenciosa.
Aliás, o serviço do Marignan é mesmo nota 10, do check in ao check out – irrepreensível.
Fãs do turismo de luxo, anotem aí. Pra mim, foi por uma noite só, infelizmente; mas foi ótimo enquanto durou.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.