O cruzeiro certo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Quem escolhe zarpar para suas férias num navio, pode ter reações muito diferentes. E eu não estou falando somente de ter ou não enjôos… A escolha do cruzeiro certo faz muita diferença no aproveitamento da viagem. Já pensou embarcar num cruzeiro cheio de famílias com crianças pequenas quando tudo o que você quer é paz e sossego? Ou um casal lá pelos seus setenta entrando num cruzeiro temático para universitários? Ou uma turma de amigos embarcar num cruzeiro tradiconalzão, em que só toca Frank Sinatra nos jantares? A escolha correta depende não só de encontrar aquele com o valor adequado ao seu orçamento, mas também com o foco e a programação condizentes com suas preferências.
Muitos brasileiros ficaram seduzidos coma proposta do Island Escape e seu irmão Island Star, pois seja em seus cruzeiros tradicionais ou nos temáticos, a família Island (islandcruises.com.br) adota um estilo sempre despojado e descontraído e preços camaradas, geralmente começando em cerca de 200 dólarespor passageiro. Todas as refeições estão incluídas, contando até mesmo com um restaurante 24h, e não há nenhum tipo de formalidade a bordo (o que significa também muitas crianças embarcadas). O Blue Dream (cvc.com.br) também faz razoável sucesso em terras brasileiras por ser o único navio com 92% das acomodações com vista para o mar – em grande parte delas, a vista pode ser apreciada através de varandas e não das tradicionais e minúsculas escotilhas. Luxuoso, mantém os eventos tradicionais dos grandes cruzeiros, como o jantar com o comandante e uma boa programação de shows. O Costa Victoria e o Costa Romântica (costacruzeiros.com.br) são opulentos em tamanho (sobretudo o primeiro, com mais de 50 metros de altura e capacidade para quase dois mil e quinhentos passageiros) e se especializaram em grandes eventos em alto-mar, como shows com Roberto Carlos, cantores italianos e jantares de gala(agradam bastante jovens casais). Os MSCs (Armonia e Melody, msccruises.com) agradam o grupo de brasileiros que busca a combinação perfeita entre elegância, lazer e tradição em alta gastronomia italiana. Hospeda interessantes mostras de artes, leva grandes chefs para alto-mar e tem excelência em culinária mediterrânea (bastante freqüentados por casais de meia-idade). O Mistral (cvc.com.br) está se especializando em grandes shows a bordo, como o de Ivete Sangalo no último verão brasileiro, oferecendo também cursos de gastronomia, degustação de vinhos e outras atividades de lazer e entretenimento. O menorzinho de todos (se é que se pode chamar um navio de pequeno) é o Pacific (cvc.com.br), que navega pela Amazônia e também até Fernando de Noronha – com a vantagem de aceitar todos os pagamentos de despesas a bordo em reais.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.