O dia da Independência

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

No dia 17 de maio, a Noruega comemora seu Dia da Independência. Neste feriado, todos saem de casa em trajes típicos, com a bandeira da Noruega em punho, e há festividades em todo canto, durante todo o dia. O orgulho do norueguês com relação a esse dia é incrível!
Homens que não usam trajes típicos, andam em terno e gravata, com a bandeirinha da Noruega na lapela.

As crianças são um capítulo à parte. Além de usarem fantasias incríveis, completíssimas – e de serem lindas! – apitam o tempo todo, felizes de vida, e cantam e dançam também.



Até no navio rolou homenagem ao Dia da Independência, com direito ao hino nacional e muitas reverências. Todos os passageiros ganharam pin e bandeira para participar das comemorações.
Inclusive as estátuas e monumentos recebem adereços especiais para o dia.
Quem não é norueguês mas vive no país também é convidadíssimo a participar, vestindo roupas típicas de seu país – mas sempre com a bandeira da Noruega em punho, é claro!
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.