O fim do visto mexicano e as promoções da LAN

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Acho que as melhores novidades do final da semana foram duas: o fim da exigência do visto de brasileiros para ingressar no México e os preços promocionais do site da LAN, tanto para destinos nos EUA como, sobretudo, na nova rota Lima-Ilha de Páscoa.

O fim do visto mexicano para brasileiros ingressarem no país, uma sábia decisão para melhorar o turismo mexicano que engloba também russos e ucranianos, é mesmo uma baita notícia, ainda mais em tempos de real valorizado – e pelo México ser, honestamente, um dos países mais interessantes que eu conheço. Agora, antes de viajar para lá, criaram um sistema parecido com o do Visa Waiver dos EUA: você submete um formulário eletrônico que te autoriza ou não a ingressar no país, bem simples e didático.

E as promotions da LAN também andam a toda – e eu, como fã confessa dos serviços da companhia, tratei de aproveitar. Ainda dá pra encontrar passagens, com saidas de São Paulo, a menos de 900 dólares ida e volta para destinos como São Francisco e NY, e as disputadas passagens da nova rota Lima-Ilha de Páscoa por desde 95 dólares o trecho! Claro que eu já aproveitei essa para Ilha de Páscoa, que sonho desde sempre conhecer – achei uma big ideia juntar Peru e Ilha de Páscoa na mesma viagem, não? Vc pode ir a Lima utilizando seus pontos LAN ou TAM, ou mesmo comprando uma passagem avulsa por uma das duas companhias, e ir de lá curtir seus dias Rapa Nui pagando bem pouquinho (tem que comprar separado, porque se vc digitar nas opções SP-Ilha de Páscoa o sistema só te dá a opção de ir via Santiago, por precinhos bem mais salgados). Fique atento também que os voos Lima-Ilha de Páscoa-Lima não operam todos os dias, então é preciso pesquisar com cuidado até chegar aos melhores voos pra vc (eu comprei pra janeiro, btw, chegando numa quinta e saindo num domingo, que eram as opções que me apareciam).

Agora bora pra tarefa de achar hospedagem legal e com preços “pagáveis” na Ilha 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.