O novo turismo de luxo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Amenidades especiais de boas-vindas estão dentre os pedidos dos novos viajantes de luxo brasileiros

Amenidades especiais de boas-vindas estão dentre os pedidos dos novos viajantes de luxo brasileiros

Levantamento da rede tenta traçar um perfil do novo viajante de luxo brasileiro

 

 

 

 

Um levantamento realizado com membros da Virtuoso® no Brasil – rede líder de agências de turismo de luxo – tentou traçar um perfil do novo viajante de luxo brasileiro. Os resultados, divulgados neste mês de março, apontaram que destinos como Japão, Islândia, Cuba e Nova Zelândia devem ficar em alta ainda em 2016 para quem está em busca de novidades.

Os resultados trazem também estatísticas sobre outros temas ligados ao universo do turismo do luxo. Entre os tipos de viagem que se tornam cada vez mais frequentes entre brasileiros, a multigeracional – aquela que une num mesmo roteiro pessoas de diferentes idades, sobretudo em família (como filhos e netos que se reúnem em algum destino do mundo para comemorar o aniversário da avó) – é a que ganha mais destaque e adesão.

As chamadas “barganhas de luxo” também ganham mais espaço, com clientes buscando ofertas e promoções na hora de desenhar um novo roteiro de viagem, de passagens aéreas a hotéis, mostrando-se mais conscientes com os gastos em seus roteiros.  As chamadas “viagens de paixão”, motivadas por um interesse específico (como artes, gastronomia ou a prática de um esporte, por exemplo) e as estadias em villas e residências (como as Four Seasons Residences, presentes em vários destinos no mundo todo) também estão em franco crescimento.

O levantamento ainda listou algumas das demandas mais comuns dos viajantes de luxo brasileiros: free wifi, atendimento personalizado, itinerários customizados e flexíveis, amenidades especiais de boas-vindas, early check-in e late check-out. Porque mimo é bom e todo mundo gosta 🙂

No ano passado, a Virtuoso totalizou 28 agências de viagens de luxo espalhadas em sete estados brasileiros (no total, são mais de 380 agências em 30 países que movimentam mais de USD 15,5 bilhões em vendas anuais, fazendo da Virtuoso a maior rede na indústria de viagens de luxo). A lista de consultores Virtuoso no Brasil pode ser conferida no site da rede.

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.