O que levar na mala de mão?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Para terminar essa série sobre bagagens aqui no Pelo Mundo, ainda falta falar sobre mala de mão. Na breve twittenquete que eu fiz sobre roupa para viagem (lembram?) achei graça que várias pessoas comentaram que simplesmente odiavam mala de mão e nunca levavam nada.
Bom, gostar de mala de mão eu também não gosto; adoraria viajar simplesmente com os documentos no bolso. Mas não consigo: meus equipamentos (câmeras, lentes, computador,cabos etc) sempre vão comigo, na mão. E junto com outras várias coisitas que quero usar nos voos longos, de mini hidratante a lip balm, ou que posso precisar, como remédios.
O que NÃO se leva na mala de mão, vocês já estão carecas de saber, certo? NÃO PODE nada cortante ou pontiagudo nem líquidos em embalagens com capacidades superiores a 100ml cada.
Mas o que é que se DEVE levar na mala de mão? É claro que ninguém é obrigado a levar bagagem de mão consigo; é absolutamente opcional. Ainda assim, eu aconselho fortemente que você leve sempre consigo, seja avião, ônibus, trem ou whatever, tudo que é importante pra você. Sim, o que é importante para cada pessoa varia mesmo, não há uma regra. Mas tudo que tem grande valor econômico, sentimental ou médico, tem que ir com a gente sim.
Levar consigo o notebook e despachar o cabo? Nunca entendi. Meus cabos e carregadores vão todos comigo, na mão, numa mini necessaire. Despachar o remédio pra alergias? Absolutamente sem sentido. Conheço gente que já se deu bem mal por comer essa bolona. Se a pessoa sofre de alergia (ou qualquer outro problema crônico de saúde, bien compris) tem que levar os medicamentos consigo, óbvio; porque uma alergia ou arritmia podem acontecer a qualquer momento, inclusive durante o deslocamento.
Então, recapitulando: acho que jóias, eletrônicos, remédios e itens de primeira necessidade devem sempre ir como bagagem de mão, bem “à mão” do passageiro a qualquer momento, junto com dinheiro e documentos pessoais. Por mais chato que seja carregar um volume pelo aeroporto e cuidar dele durante o deslocamento, ainda acho que os fins justificam os meios 😉
E IMPORTANTÍSSIMO (tks, suas lindas leitoras!): uma muda de roupa. Sempre. Nem que seja só uma troca de roupa íntima. Só quem já teve mala extraviada pelo menos uma vez sabe como é ESSENCIAL levar uma troquinha de roupa consigo, para uma emergência. No meu caso, me salvou a vida em vários casos.
E você, leva bagagem de mão? E o que não abre mão de levar nela?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.