O que levar na necessáire?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Necessaires da fofa Flight001, em imagem retirada do site www.flight001.com 

Eu já confessei aqui e no Saia pelo Mundo que minha necessáire é provavelmente o item mais pesado da minha mala e que não muda nunca, seja pra 3 dias, seja pra 2 meses (#shameonme). Melhorei muito no quesito neuras e diminuí consideravelmente o tamanho da dita cuja no último ano, valendo-me do grande segredo de usar o máximo possível itens em miniaturas :-))))   (as dadas pelos próprios hotéis são excelentes nesse quesito, assim como as que vêm de brinde em compras de cosméticos, por exemplo).

Sempre recomendo muito que a necessaire tenha não apenas ítens de higiene pessoal (como shampoo, condicionador, sabonete líquido, protetor solar, desodorante, hidratante etc) como também itens de primeiros socorros (seus remédios pessoais, band-aids, paracetamol etc), que muita gente só lembra que deveria ter colocado na mala quando precisa.

Todo mundo já sabe, mas não custa repetir: tudo que vai de líquidos e cremosos na mala de mão só pode ter no máximo 100ml de CAPACIDADE por embalagem. Ou seja: se suas embalagens têm capacidade maior que isso, é muito simples; é só despacha-la na mala.

Na minha necessaire, entre itens básicos de higiene pessoal, eu levo itens-frescura (como miniatura de removedor de esmalte, micro sais de banho e folhinhas para depilação emergencial etc) e itens-survivor (como água boricada, mini repelente, super bonder, fita isolante e mini kit de costura etc).

Bom, isso na necessaire de higiene e limpeza, é claro. Porque ainda tem a necessaire primeiros socorros (a com remedinhos e itens-do-tipo-imprescindíveis-pra-mim, que vai INVARIAVELMENTE comigo no avião), a de gadgets e cabos, a de maquiagem, a de bijoux… virgemariasantissima. Ou seja: cinco packs diferentes que vão comigo em toda viagem :-S

Depois de me confessar aqui #alokadanecessaire, pergunto: e você? O que vai na sua necessaire? E quantas coisinhas que podem ser chamadas de necessaire você leva por aí?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.