O vulcão do Chile e as viagens

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Não, não é o Puyehue. mas também é chileno 😉

Parece que toda pré-temporada agora vai ter dessas coisas, né? Depois do susto com o novo vulcão islandês na outra semana, agora as atenções se voltaram para a América do Sul, com a erupção do vulcão chileno Puyehue no final de semana.
Na domingo, Bariloche já estava coberta de cinzas e com o aeroporto fechado; ontem, a fumaça chegou a Buenos Aires e cancelou voos; hoje a fumaça chegou ao Rio Grande do Sul e cancelou voos de São Paulo não só para Buenos Aires como também para Santiago e Montevidéu.
Se você, como eu, tem viagem marcada para o final desse mês ou começo de julho, plisss, não tome nenhuma decisão no calor do momento: tem muita água pra rolar até lá e, de fato, há previsões animadoras já para o final dessa semana. Nada de pânico, xingamentos, stress e tal; infelizmente, estamos cada vez mais suscetíveis a essas intempéries naturais e, sejamos francos, nossa segurança nos voos é primordial para as férias valerem a pena.
Se você voa amanhã ou nos próximos dias, fique ligado em todos os comunicados da Infraero e não vá ao aeroporto sem antes confirmar seu voo com a companhia aérea – para poupar transtornos e gastos desnecessários.
Buenos Aires, Montevidéu e Santiago devem ser normalizados já, já. Mas viagens especificamente a Bariloche nessa semana e na próxima devem mesmo ser evitadas; afinal, não só o aeroporto está fechado (o que implicará no cancelamento dos voos) como a cidade está toda coberta de cinzas, com vários estabelecimentos fechados, e começa a sofrer com falta de luz e outros pepinos do gênero. Se tiver um plano B, use. 
Eu sei o quanto é difícil manter a calma quando acontece um treco desses pertinho da nossa viagem; mas, como eu sou mesmo super pollyana, e também tô nesse barco, faço coro: keep calm – and travel on :-))))

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.