Paradis Latin: cabaret em pleno Quartier Latin

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
A fachada do edifício de Eiffel antes do show começar

 Se você é do tipo que acha que assistir shows noturnos é algo super importante quando visita uma cidade, provavelmente vai gostar do Paradis Latin. Apostando firme no modelo cabaret, mas seguindo uma linha bem diferente de Moulin Rouge, Lido e outros do gênero, essa casa de shows em pleno Quartier Latin (na Cardinal Limone) ocupa, vejam só, um edifício projetado por Gustave Eiffel em 1889.

O palco é curtinho e literalmente grudado nas mesas

 Claro que can can e uma profusão de seios à mostra estão presentes em vários números, como não poderia deixar de acontecer. Mas o show, que conta com um apresentador/hostess no palco durante todo o tempo (e até caminhando por entre a platéia às vezes) e dura cerca de 1h30, sem intervalo, tem também muita influência dos anos 80 em alguns números, malabares, trapézio e até um quê de hip hop, com bailarinos bem jovens. Uma mistura, digamos, inusitada (eles dizem que trata-se do único teatro-cabaret com apresentador ao vivo hoje em Paris ).

Entrada (foie gras em terrine)…
… prato principal (magret du canard)…
… e sobremesa (tarte Paradis Latin) à la carte

 A entrada é bem organizada (a partir das 20h para quem vai para jantar e das 21h para quem vai só para o show), com um recepcionista conferindo as reservas num stand na entrada, como num restaurante. E você pode, se quiser, já deixar reservado um táxi para a volta ali mesmo. As mesas são dispostas em sequência vertical em direção ao palco, com uma mesinha separando cada reserva – o que eu achei bem legal, assim ninguém come “grudado” com alguém que não conhece. A comida é ok (tem 3 opções diferentes de menu, com 3 faixas de preço diferentes), com jantar em 3 passos, e o serviço foi bem mais atencioso do que eu esperaria de uma casa de shows.

Champagne, vinho e água (incluídos) já ficam dispostos sobre as mesas desde o começo
A capinha simpática do menu
A hora dos aplausos no final

Não deu pra fotografar o show, é claro, mas no site deles dá pra ver várias imagens do espetáculo, assim como fazer as reservas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.