Paris ainda tenta mudar sua fama

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Paris recebe todos os anos 16 milhões de turistas que representam mais de 14 bilhões de euros em divisas para a cidade. Em julho, noticiamos que a Secretaria de Turismo de Paris estava promovendo uma campanha para mudar a fama de mal-humorados dos parisienses, lembram? Pois a campanha continua. Algumas barracas de camelôs continuam vendendo camisetas alusivas à campanha e panfletos e folders continuam sendo distribuídos a motoristas de táxi, profissionais de hotelaria e restaurantes encorajando-os a serem cada vez mais educados e prestativos com os turistas que visitam a cidade-luz, independente da nacionalidade dos mesmos. O slogan “Paris est à vous” (Paris é sua) ainda pode ser visto aqui e ali na capital francesa, embora os voluntários envolvidos no projeto dificilmente sejam encontrados.
Só para rememorar, pesquisa realizada recentemente revelou que Paris é a terceira cidade mais atraente do mundo na opinião de milhares de turistas entrevistados; mas, num ranking de 60 cidades turísticas, ficou em 52º lugar no quesito educação.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.