Paris: Ze Kitchen Galerie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

WP_20150827_21_53_53_Pro[1] Um jantar impecável num dos melhores custoXbenefício de Paris

 

 

 

 

 

Paris é um grande paraíso de delícias. Acho que a pessoa tem que ser bem equivocada para comer mal na cidade – de padocas, feiras e “pé sujos” étnicos a bistrôs fofos e restaurantes estrelados, Paris tem MUITA opção para se comer bem na cidade com qualquer budget, dos mais apertados aos mais abastados  (embora tenha também, sim, uma infinidade de restaurantes pega-turista de péssima qualidade).

Ze Kitchen Galerie ParisZe Kitchen Galerie Paris

Quando começou o movimento da bistronomie na capital francesa, um nome começou a ganhar força, entre tantos outros: Ze Kitchen Galerie. Mas a verdade é que, ao contrário de outros endereços, o tempo só fez o Ze Kitchen ficar ainda melhor – não é uma pechincha, mas eu continuo achando uma das melhores relações custoXbenefício da cidade.

Ze Kitchen Galerie ParisZe Kitchen Galerie ParisZe Kitchen Galerie Paris

O restaurante do brilhante e super low profile William Ledeuil tem uma merecidíssima estrela Michelin e serve pratos surpreendentes em equilíbrio perfeito entre a tradição francesa e a cozinha asiática. O endereço no 6eme, pertinho do Sena, é super discreto, elegante, sem frescura nem rococós (só falta mesmo uma playlist ali). A pequena e organizadíssima cozinha fica aberta para o pequeno salão e a gente pode acompanhar os movimentos da turma lá dentro enquanto faz a refeição – e eles são silenciosos e sem stress, por sinal. A equipe é super (mesmo!) jovem e descontraída em geral, mas ainda assim mantém um serviço impecável o tempo todo, em todos os espaços.

Ze Kitchen Galerie ParisZe Kitchen Galerie ParisZe Kitchen Galerie Paris

Os pratos, delicados e sempre coloridíssimos, parecem casar em perfeita harmonia com a louça discretíssima, muitas vezes de cor preta, e com a decoração quase minimalista do restaurante. Os pratos são em geral preparados em woks e grelhas, numa vibe bem “comida saudável”, meticulosamente desenhados – mas com sabores intensos e memoráveis, que mais parecem uma viagem entre continentes. Morri pela flor de abobrinha e pelos langostinos, mas confesso que foi mesmo difícil escolher meus pratos preferidos dentre tantos passos incríveis no jantar.  Na saída, ainda dei de cara com o próprio William ao lado do caixa, gentil, zero afetações e discreto como só ele. Ah, se todo chef fosse assim!

Ze Kitchen Galerie ParisZe Kitchen Galerie ParisZe Kitchen Galerie Paris

No almoço, tem formulas combinadas desde 39,80 e à noite funciona tanto à la carte como em menus degustação de seis ou oito passos, que custam respectivamente 85 e 98 euros – lembrando que o restaurante só abre de segunda a sexta e fazer reserva para o jantar é mandatório, já que o espaço é pequeno. Recomendo muito.

O resumo da ópera :)

O resumo da ópera 🙂

(em tempo: William Ledeuil tem outro restaurante ali pertinho, na mesma rua, o kgb)

 

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.