Pin. Pack. Go

10 Flares Twitter 6 Facebook 4 Google+ 0 Pin It Share 0 10 Flares ×

Four Seasons MiamiA rede Four Seasons lança serviço de concierge virtual através do Pinterest

 

Confesso que até hoje, apesar de ter meu perfil por lá, ainda não me entusiasmei com o Pinterest . No Brasil, em geral, não vingou muito mesmo. Mas sempre que converso com hoteleiros, eles tentam me fazer mudar de ideia, comentando quão importante essa rede social tem sido para a hotelaria mundial ultimamente na gringolândia.

E deve ser mesmo, já que a rede Four Seasons, que tem mesmo buscado uma integração bastante próxima com seus hóspedes (atuais e futuros) através das redes sociais em geral já há algum tempo (Facebook, twitter, instagram, com contas em português, inclusive), lançou agora um serviço de concierge batizado de  “Pin. Pack. Go” (algo como “favorite, faça as malas, viaje”) que funciona através da interação de usuários do Pinterest com o staff Four Seasons.

Os viajantes (sejam eles hóspedes potenciais dos hotéis Four Seasons ou não) são convidados a colaborar com os “boards” do Pinterest ligados às suas futuras viagens para conseguir conselhos e dicas do tipo insider sobre os destinos onde se localizam as 77 propriedades do grupo no mundo.  Isso mesmo: a grande sacada é que você não tem que ter um quarto reservado num Four Seasons (nem viagem de fato marcada para o destino; podem ser apenas dream trips) para poder participar.

Funciona assim: você cria um  “Pin. Pack. Go.” board na sua conta no Pinterest (sendo ela privada ou pública, tanto faz), segue o perfil da propriedade Four Seasons (hotel) com o qual você deseja interagir (e o convida a interagir com seu mural) e usa o espaço dos comentários para solucionar dúvidas mais específicas ou pedir indicações mais direcionadas sobre lugares, atrações, atividades etc.

#ficaadica: Los Angeles, Paris , Bangkok, Bora Bora, Austin, Vancouver e Hong Kong são os hotéis Four Seasons mais ativos no Pinterest atualmente.

 

(post escrito a partir de informações contidas no press room do www.fourseasons.com e de bate-papo com dois gerentes de hotéis da rede essa semana)

10 Flares Twitter 6 Facebook 4 Google+ 0 Pin It Share 0 10 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.