Por que apostar no twitter para viajar melhor?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Eu sei, o twitter virou febre por aqui. É impressionante como as novidades cibernéticas sempre viram febre no Brasil e batem recordes. Mas dessa vez eu não posso só apontar o dedo não; preciso confessar que eu também faço parte dessa alucinação coletiva chamada twitter.
Faz tempo que eu entrei; antes até de virar febre, na verdade. E antes de eu entrar, uma amiga, que já estava no dito cujo desde o surgimento, me avisou: “é fantástico, mas prepare-se para perder muitas noites de sono, porque vicia”. Dito e feito.
Sejamos francos: tudo acontece primeiro no twitter. A gente fica sabendo de tudo em primeira mão lá, de uma promoção à morte do Michael Jackson. E, no fundo, o twitter é o sonho de todo jornalista; você é o seu próprio editor: você escreve o que quer, quando quer, e decide quem quer seguir e quem pode te seguir no dia-a-dia. Pra mim, é, além de tudo, uma excelente ferramenta de trabalho, uma big fonte para meus posts, colunas e matérias.
Mas a maior vantagem do twitter para quem não o usa profissionalmente é, a meu ver, o universo viajante que se descortina nele. “Seguindo” as pessoas e empresas certas da área, a verdade é que o twitter pode ajudar, e muito, você a organizar e definir suas próximas férias. É ali, todo dia, que são anunciadas em primeira mão as promoções das companhias aéreas, hotéis e companhias de cruzeiros. Os blogueiros de viagem divulgam seus posts ali, fresquinhos, recém-saídos do forno. Jornalistas e turistólogos fenomenais – brasileiros e estrangeiros – discorrem todos os dias sobre coisas bacanas para fazer em N destinos do mundo, seja inverno ou verão, seja luxo ou low cost. Do @riqfreire ao @frugaltraveler, os melhores caras têm sempre coisas bacanas pra nos ensinar sobre a arte de viajar.
Se você ainda não está no twitter, acha que vai ser febre e não tem espaço para mais uma coisa desse tipo na sua vida, melhor repensar. Acho, sinceramente, que, se o twitter não veio para ficar definitivamente, ao menos veio para mudar nossa comunicação indefectivelmente – sabia que tem muita gente, por exemplo, substituindo os emails pelas DMs do twitter? E que o inferno dos 140 caracteres máximos em qualquer mensagem por lá fez muita gente melhorar seu poder de síntese?
Mas, repito: a maior vantagem pro cibernauta comum é usar o twitter a seu favor para viajar mais, melhor e gastando cada vez menos, sem abrir mão da qualidade. Experimenta pra você ver que legal. Eu sou, como vocês já sabem, a @maricampos. E se você quiser viajar comigo através do twitter também, será um enorme prazer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.