Portugal, terrinha querida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Eis que depois das andancas – deliciosas – por Barcelona eu fui me aventurar, finalmente, em terras lusitanas. Desde o comecinho de 2004 nao punha meus pes em Portugal e ja estava mais que na hora de visitar minha segunda patria.
Que delicia passar tantos dias ao som do sotaque luso, c om aquele jeitinho de falar cheio de “pois”. “pronto” e “menina”, apreciando a arquitetura fabulosa repleta de azulejos, andar de “elétricos” e funiculares, subir e descer ladeiras, tomar cafes e vinhos deliciosos (muito vinho do Porto! rs), apreciar a gastronomia simples e infalivel!

Dessa vez, conheci (e adorei!) Porto, Aveiro, Braga e Guimarães, no norte do pais, e revi Lisboa e Sintra, que adoro. Em alguns dias, vou pra Coimbra de novo, outra cidade encantadora. Prepare-se: comeca aqui a fase portuguesa do blog 🙂
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.