Pousada Barra do Bié inicia o festival do Pinhão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Vocês sabem que quando eu gosto DE VERDADE de um lugar eu não tenho o menor pudor em recomendar as coisas bacanas que o dito lugar promove. Pois a Pousada Barra do Bié, dos adoráveis Ana e Ciro, está promovendo mais uma vez o Festival do Pinhão.
Com esse friozinho que tá chegando, a pousada, que fica num refúgio lindíssimo de Cunha-SP, fica ainda mais atraente.
Nessa época, tradicionalmente o pinhão vira cebrity na cidade e passa a ser usado como ingrediente principal em vários restaurantes dali – inclusive nas receitas da própria pousada (preparadas com maestria pela própria Ana, por sinal).
A partir do dia 17 de abril, o novo Festival do Pinhão tem início na versão 2010. Entre os pratos que estarão disponíveis, destaque para o nhoque de pinhão, o estrogonofe de frango com lascas de pinhão e o picadinho que tem a farofa de pinhão como acompanhamento. Fondues de queijo e de chocolate servidos com a semente do pinheiro, que é colhida na própria pousada, também estão entre as delícias oferecidas pela gastronomia da Barra do Bié.
Eu, se fosse você, não perdia.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.