Pra quem quer fugir da Copa

102 Flares Twitter 21 Facebook 73 Google+ 8 Pin It Share 0 102 Flares ×
Atacama

Relax no Atacama, com pacote especial para as mulheres

Começam a aparecer os pacotes para brasileiros interessados em viajar para fora do país durante os jogos do mundial

 

 

 

Eu ainda tenho esperanças (mesmo que já estejam no finzinho… 🙁  ) de conseguir ingresso para pelo menos um jogo da Copa do Mundo deste ano. Mas tem muita gente que já se deu por vencido (ou não está nem aí) e quer mais é aproveitar o período de zumzumzum e preços inflacionados aqui no Brasil durante os jogos para fugir para o exterior.

Por isso mesmo, muitos hotéis começaram a anunciar pacotinhos para quem quer viajar para fora do Brasil durante o período dos jogos, nesta vibe #nãoqueroveraCopa 😛 Um deles é a estação de ski Portillo, no Chile, que começará sua temporada 2014 em pleno mundial de futebol, no dia 21 de junho. Além das semanas temáticas que devem rolar durante a temporada de inverno, eles anunciaram também a instalação de telões espalhados pelo hotel – e como o público de Portillo é majoritariamente brasileiro, garantem que vai rolar festa na discoteca a cada vitória da seleção brazuca (e quem se hospedar ali na semana entre 5 e 12 de julho terá 20% de desconto em reservas feitas até 31 de março).

Portillo durante a Copa: promessa até de festas nas vitórias brasileiras

Portillo durante a Copa: promessa até de festas nas vitórias brasileiras

A rede Tierra Hotels também entra no jogo. Para o período da Copa do Mundo no Brasil, o Tierra Atacama (do qual eu sou fãzona, cêis sabem) criou até um pacote desenhado especialmente para mulheres que queiram fugir dos jogos e desfrutar o silêncio sob o céu estrelado do Atacama com foco em atividades relax e wellness – incluindo espumante na jacuzzi com vista para o vulcão Licancabur (o Tierra Patagonia retoma as atividades  somente pós Copa, reabrindo no dia 1º de setembro).

O hotel Antumalal, em Pucón, região sul do Chile, encravado em um parque entre o lago Villarrica e o vulcão homônimo, também entrou nessa. O hotel oferece pacote especial de 16 de junho a 11 de julho, com quatro dias e três noites em quarto duplo casal ou twin por US$ 675 por pessoa. Na diária estão inclusos café da manhã estilo buffet, um almoço ou jantar por pessoa por dia, uma massagem relaxante, drinque de boas-vindas e utilização livre do Spa Antumaco (com sauna, piscina climatizada e banheira de hidromassagem), além do serviço de transfer oferecido aos hóspedes desde e até o Aeroporto de Temuco e um passeio pelo parque de águas termais de Pucón em veículo do hotel e motorista.

E, cereja do bolo, até os hotéis Four Seasons entraram na onda!  A cadeia líder de hotelaria de luxo propõe uma série de viagens inesquecíveis para quem quer fugir do agito da Copa do Mundo – ou durante as férias escolares do meio do ano também. O foco são os programas de edutainment  (a nova onda do turismo internacional, reunindo entretenimento e experiências educativas numa mesma viagem) em promoções como a Get Away, Get More, de 15 de junho a 15 de setembro, incluindo noites extras ou crédito para uso nos hotéis (e o aguardadíssimo Four Seasons Resort Orlando at Walt Disney World® Resort, a ser aberto em agosto, também está nesta lista com tarifas especiais de inauguração). Outros programas do gênero são o  “Shakespearean London Day”, uma viagem aos anos 1500 no mítico teatro The Globe, com visita aos bastidores, refeição no The Swan – o restaurante do teatro – seguida da encenação de uma das peças de Shakespeare e aula de culinária medieval com um dos chefs do hotel e a “Wild West Academy”, um dia inteiro de vivências nas Montanhas Rochosas encerrado com um jantar sob o céu estrelado do Wyoming.

Prefere navegar? A Qualitours anunciou ofertaças de cruzeiros de luxo pela Europa (Mediterrâneo, Mar Báltico, Alasca e Terra Santa) com companhias como Seabourn e Oceania para quem deseja estar em alto mar no período dos jogos. Há pacotes que incluem tratamentos de SPA, aulas de culinária, gastronomia requintada, excursões em terra etc – vale espiar.

102 Flares Twitter 21 Facebook 73 Google+ 8 Pin It Share 0 102 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.