Primavera patagônica em alto mar

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 2 Flares ×
Essa é só uma das 15427847 fotos de pinguins que eu tirei em Isla Magdalena

 Já contei aqui que uma das viagens mais legais e inesquecíveis que eu fiz até hoje foram os 4 dias de cruzeirinho de Ushuaia a Punta Arenas no Mare Australis, da Cruceros Australis. Ambiente zero frescura, passageiros ultra cultos e interessantes, tripulação apaixonada por navegação, Sheckleton e afins e atrações incríveis, de glaciares a milhares e milhares de pinguins.  Isso sem mencionar, é claro, a emoção de chegar ao Cabo Horn (e cheguei bem no dia em que a “família guardiã” do farol era substituída por uma nova, surreal!) e atravessar o Estreito de Magalhães e pelo Canal Beagle.

Dsclp, mas essa é uma das minhas fotos da viagem que gosto mucho

 E é justamente com a chegada da primavera que esses adoráveis cruzeiros voltam a operar no fim do mundo. Cruzeiros de Expedição, é claro, sem noite de gala, nem jantar com o comandante, muito menos farofa na piscina – até porque nem tem piscina 😉
A partir de 22 de setembro os navios Stella e Via Australis (o Mare agora tá em outra ;D) navegam entre Puntas Arenas, no Chile, e Ushuaia, na Argentina, em roteiros nas duas direções, com 3 ou 4 noites de duração. Tudo que rola de mais importante acontece fora do barco, nas várias excursões diárias guiadas, realizadas em cada parada. À bordo, palestras sobre flora, fauna, antropologia,  glaciologia e história da navegação e da região – e mais uns divertidíssimos workshops que a tripulação inventa para entreter os passageiros, como ensinar a preparar os drinques mais comuns de um bom bar.

O tempo estava feio, o mar estava bravo que só, mas chegamos VIDRADOS ao Cabo Horn

As cabines são todas externas, os salões e restaurantes têm janelas amplas para todo mundo contemplar a paisagem o tempo todo e todos os passeios, refeições e bebidas estão incluídos – com preços desde US$ 944 por pessoa em acomodação dupla.
Um dos meus sonhos de viagem é justamente refazer essa rota; mas quero, da próxima vez, fazer ida e volta, 7 noites, para não perder nem um detalhezinho. Vale ficar de olho.  Eu tô 😉

2 Flares Twitter 0 Facebook 2 Google+ 0 Pin It Share 0 2 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.