Primeira classe na TAM

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Um monte de gente reclamou que eu nunca postei as fotos da minha experiência no finalzinho de outubro ao voar na primeira classe da TAM. Contei sobre o voo  (que fiz com minhas milhas do programa de fidelidade) e dei minha opinião sobre se viajar de primeira classe é válido ou não lá no Saia pelo Mundo, mas faltou mesmo deixar o registro aqui.

A sala vip caidérrima da Aena, já que a TAM não tem sala própria em Barajas, deixou super a desejar: móveis quebrados, atendimento zero, wifi pago e buffet de comidinhas e bebidinhas mínimo e insípido – aliás, foi a pior sala da Aena que eu já vi (as do terminal 4 e 4S são BEM melhores).

O atendimento da TAM foi ótimo do princípio ao fim: todo mundo me chamava pelo nome e uma funcionária me acompanhou até eu entrar no avião em Barajas e outra até a minha mala estar em minhas mãos em Guarulhos. À bordo, o atendimento das duas comissárias – éramos apenas 3 pessoas na first – também foi excelente. Ganhei de presente de boas vindas esse kitzinho de mini travesseiro e toalhinha de lavabo com minha inicial da grife Trosseau.

)

O espaço era excelente. Mas as poltronas, BEM velhinhas, deixaram bastante a desejar – assim como a decoração, bastante ultrapassada. Deu pau no entretenimento de bordo, mas ganhamos Tvzinhas portáteis para poder assistir os filmes durante a madrugada. O cardápio, como eu também já contei lá no Saia, era bastante extenso e os pratos muito bem apresentados – mas gostei muito mais da comida nas vezes em que viajei de Business.

A poltrona reclinava a quase 180 graus, mas não era exatamente full flat bed. Tinha menu self service para escolher a posição adequada de cada parte da poltrona, de forma independente.

Na hora de dormir – ainda que eu não durma mesmo em avião – as comissárias arrumaram a poltrona como uma cama, com lençol, travesseiro e cobertor e deixaram pijama e chinelinhos de quarto, além de necessaire customizada – você mesmo escolhe que itens quer.

Reitero aqui: adoro um luxo, acho uma delícia ser mimado num aviao. Mas, sinceramente, mesmo tendo usado minhas milhas para o trecho, acho que o voo em executiva vale mais a pena no final da operação matemática. .
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.